Réveillon 2017 da Barra da Tijuca será comemorado em hotéis e áreas públicas

Show pirotécnico iluminará pontos estratégicos da região oferecendo um espetáculo especial para moradores e turistas / Foto: Pixabay

Show pirotécnico iluminará pontos estratégicos da região oferecendo um espetáculo para moradores e turistas / Foto: Pixabay

Este ano, cariocas e turistas contarão com um programa alternativo à tradicionalíssima queima de fogos de Copacabana. Com o apoio da Riotur, Associação de Hotéis do Estado do Rio e Rio Convention & Visitors Bureau, a região da Barra da Tijuca oferecerá um verdadeiro espetáculo pirotécnico na virada do ano, que já está sendo considerado como um dos maiores do país.

Dez locais foram escolhidos para integrar o Réveillon pela localização estratégica, por serem considerados referências, pela viabilidade técnica  e por oferecerem uma ampla visão de diferentes pontos da região conhecida como Grande Barra.

A área abrange Recreio dos Bandeirantes, Barrinha, Jardim Oceânico, Vargem Grande, Vargem Pequena, Centro Metropolitano e Jacarepaguá. Além do Quebra-mar e do shopping Village Mall, os hotéis Praia do Pontal; Hilton Barra; Windsor Barra; Sheraton Barra; Brisa Barra; Grand Hyatt; Ramada Recreio; e Venit + Mio também foram selecionados como pontos de queima de fogos.

Serão, ao todo, cinco toneladas de fogos, com  duração entre três e 12 minutos. O espetáculo piro musical contará com 34 tipos diferentes de efeitos e cores e é assinado pela empresa Lanza Show e Fogos, com mais de 75 anos de atuação no mercado, já tendo atuado no Réveillon de Copacabana.

A programação é uma motivação para os turistas, que já movimentam a hotelaria da região. Entre os destaques na programação dos hotéis está o Windsor Barra, pioneiro nesta ação, que promoverá um festa temática de safári e show da Banda Anjos da Noite.

No Hilton, Leo Jaime será a grande atração da virada. A festa de Réveillon do Sheraton Barra trará o DJ Michael Muller e Alegria Mattus & Banda, enquanto o primeiro Réveillon do Grand Hyatt colocará todo mundo pra dançar ao som do Monobloco.

A taxa de ocupação nos hotéis do bairro para o Réveillon está em 58,49% até o momento, mas o setor hoteleiro aposta em um grande incremento nos próximos dias, a partir do anúncio da programação.

→  Vai assistir o Réveillon em Copacabana? Saiba como ir de metrô

Para o presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB, Alfredo Lopes, a Barra da Tijuca entrou definidamente no roteiro de quem visita o Rio, por isso merece uma programação à altura para os que não querem ou não podem se deslocar para a Zona Sul na virada.

– A tradicional queima de fogos de Copacabana é uma experiência única, mas quem quer ficar mais afastado do burburinho ou simplesmente deseja aproveitar a virada em atrações alternativas e mais exclusivas encontra uma grande comemoração na Barra – ressalta o líder da hotelaria fluminense.

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra