Recreio receberá Circuito Soul Carioca pela primeira vez

Circuito Soul Carioca chega ao Recreio dos Bandeirantes | Foto: Divulgação

O mais democrático circuito de corridas de rua do Rio de Janeiro chega ao Recreio dos Bandeirantes. Em 1º de julho o bairro da zona oeste do Rio vai receber cerca de cinco mil corredores para uma prova que acabou se transformando num evento para toda a família.

O Soul Carioca já passou por vários lugares da cidade, do subúrbio de Madureira, ao Aterro do Flamengo, passando pelas ruas do Porto Maravilha, no centro.

– Faltava levar corrida de rua com alma carioca à zona oeste. Pensamos no Recreio dos Bandeirantes por seu um bairro que atrai muitas famílias nos fins de semana. A corrida logo no início do dia pode ser o ponto de partida para um bom domingo em família. O objetivo do Circuito Soul Carioca é exatamente esse. Fazer da corrida um programa para todos – diz Monica de Castilho, organizadora do evento.

Em 2018, o Circuito Soul Carioca tem quatro etapas. A primeira, em 29 de abril, foi a Porto Maravilha, e depois do Recreio dos Bandeirantes, haverá as etapas Lapa, em 2 de setembro, e Quinta da Boa Vista, em 25 de novembro.

A novidade este ano é a mandala formada pelas medalhas das quatro etapas.

Circuito Soul Carioca – Etapa Recreio do Bandeirantes

Data: 01 de julho

Largada 8h

Distância: 5K corrida e caminhada

Patrocínio máster: CAIXA

Mais informações: www.circuitosoulcarioca.com.br

 

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra