Prefeitura cancela bloco “Eu Sou normal, Mas o Côco é Loko”; entenda!

Barcellos tomou a decisão de cancelar os blocos | Foto: Fernando Rosenthal

A Superintendência de Supervisão Regional da Barra da Tijuca cancelou as duas apresentações do bloco de carnaval Eu Sou normal, Mas o Côco é Loko, iria fazer neste sábado (04) e (05) domingo, na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca.

Em entrevista ao Jornal O Globo, o supervisor da região Thiago Barcellos afirmou que o número excessivo de reclamações durante o carnaval fizeram o órgão da Prefeitura optar, junto com a Riotur pelo cancelamento das atividades na região.

— Tivemos brigas, gente subindo em carros e ônibus, além de saque nas Lojas Americanas da Avenida Olegário Maciel. Um caos completo. Apesar de haver muita gente, alguns restaurantes não abriram: os donos ficaram com medo de haver brigas e quebra-quebra. O que era para ser uma oportunidade se tornou uma ameaça. O Pepê fica na entrada da Barra e é mão única: a evacuação do público é difícil e o morador fica ilhado nessas condições — disse ao O Globo.

O servidor público também garantiu que no próximo carnaval os blocos não se apresentarão mais nessa região. Outras alternativas estão em estudo.

— Temos a rua externa do Parque Olímpico e o início da Praia da Reserva, no trecho mais próximo à Avenida Ayrton Senna e ao Terminal Alvorada. Assim, as pessoas podem aproveitar o transporte público e deixar o carro de lado. São alternativas que precisam ser estudadas. Teremos tempo para isto e ouviremos mais moradores até lá — disse.

Acesse as novidades da Barra da Tijuca

→ Fique por dentro da agenda da Barra e arredores