Prainha recebe a Bandeira Azul pela quinta temporada seguida

Prainha recebe a Bandeira Azul pela quinta temporada seguida | Foto: Divulgação

Prainha recebe a Bandeira Azul pela quinta temporada seguida | Foto: Divulgação

A Prainha recebeu a Bandeira Azul (temporada 2016/2017), pela quinta vez consecutiva. A Bandeira Azul é um certificado internacional que simboliza o reconhecimento do trabalho realizado durante todo o ano para manter as melhores condições ambientais e de sinalização do local. No Rio de Janeiro apenas uma praia tem esse certificado, a Prainha, na cidade do Rio de Janeiro.

– A participação da comunidade e dos usuários é sempre importante para a manutenção da Bandeira Azul, portanto a conquista também deve ser comemorada por todos – afirmou o subprefeito da Barra e Jacarepaguá Marcio Valente.

A Prefeitura inscreveu a Prainha no certificado internacional da Bandeira Azul em 2010 e desde então, os cariocas podem dizer que têm além das praias mais bonitas, a única praia com todas as exigências internacionais de preservação ambiental e sinalização.

A primeira bandeira da temporada deste ano foi hasteada dia 27 e no Brasil foram conferidas apenas 9 Bandeiras, o que valoriza ainda mais a conquista da Prainha. As praias e marinas inscritas no programa comprometem-se com o cumprimento de critérios distribuídos nas seguintes categorias: educação e informação ambiental, qualidade da água, segurança e gestão ambiental. Para ser certificada a praia/marina candidata deve passar por três instancias de avaliação, inicialmente pelo operador Nacional do Programa que encaminha as informações ao Júri Nacional e finalmente pelo Júri Internacional que tem a palavra final sobre a certificação.

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra