Manutenções na Linha Amarela provocarão mudanças no trânsito

Atividades de manutenção serão feitas durante a noite | Foto: Divulgação

A LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela realiza uma série de manutenções de rotina na via até o dia 2 de abril (domingo).

As intervenções serão feitas sempre no horário noturno, das 22h30 às 5h, para não afetar a mobilidade na via nos horários de maior fluxo de veículos. Haverá interdições totais e parciais nas pistas, de acordo com o serviço.

Nesta terça-feira (28/3), entre 22h30 e 5h, por exemplo, foi montada uma faixa reversível na galeria sentido Fundão do túnel da Covanca para atender aos usuários, enquanto a galeria sentido Barra da Tijuca permanecerá interditada para manutenção geral e nos semáforos do tipo “Seta e X”.

Para os demais serviços serão feitas apenas intervenções parciais, com bloqueio de apenas uma das faixas de cada vez.

Neste sentido, estão previstos: recuperação do pavimento da via e a manutenção dos geradores do túnel (quinta-feira e sábado); limpeza da via e a substituição de painéis de animação cultural (de segunda à sexta-feira); manutenção preventiva da passarela da Cidade de Deus (quarta-feira); tratamento de pontos de iluminação pública (segunda e terça-feira) e a limpeza da via com caminhão de varrição, de segunda-feira a domingo (com exceção do sábado).

A concessionária orientará os usuários sobre as interdições pelos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) ao longo da via, pelo site e em seu perfil no Twitter. Além disso, irá prestar apoio operacional, com viaturas e funcionários da LAMSA fazendo a sinalização durante todo o período.

A concessionária orienta os motoristas que mantenham a atenção na via e que respeitem as sinalizações.

Em caso de dúvidas, o motorista pode entrar em contato com a Central de Atendimento 24h da LAMSA pelo 0800 0242355 ou pelo site www.lamsa.com.br.

→ Fique por dentro da programação da Barra da Tijuca

→ Saiba das novidades da região

→ Confira mais entrevistas com personalidades da Barra