Loja inova ao vender roupas infantis a peso

Roupas são vendidas a peso | Foto: Divulgação

A balança vai ganhar mais uma função no comércio carioca: pesar roupas infantis. Inédita no Rio de Janeiro, a forma de vender peças  infantis por quilo é um formato proposto pela loja Sim Salabim, recém inaugurada no Uptown Barra, na Barra da Tijuca.

Com preços amigáveis e sem a necessidade de valor mínimo comprado, a aposta será em roupas nos tamanhos de 1 a 10 anos, e P, M e G para os bebês.

A ideia surgiu quando duas mães de primeira viagem se viram ser ter noção da velocidade que os filhos crescem e perdem as roupas, além de questionarem o custo de peças tão pequenas.

Ao amadurecerem a ideia de abrir um negócio nesse segmento, descobriram que comprando grandes quantidades de peças, poderiam torná-las baratas — sem perder a qualidade — ao vendê-las por quilo.

Para comprar, basta agir como se estivesse no mercado: pegar as roupas, colocá-las numa cesta e levar até a balança.

Aliás, o ambiente faz referência aos mercadinhos de bairro, e o próprio logotipo é uma balança vermelha, das antigas. A loja também terá um espaço para os pequenos, com brinquedos, giz de cera, mesa e cadeirinhas. Provador e araras com exposição dos produtos também ficarão disponíveis aos clientes.

A fachada da nova loja do UpTown Barra | Foto: Divulgação

A origem do nome vem dos filhos mais velhos das sócias, ambos com 4 anos. Amigos desde o berçário, gostam de brincar de mágica, transformando tudo com apenas duas palavras. Para o filho de uma delas, os “verdinhos” do prato deveriam sumir quando dissesse “sim salabim!”.

Enquanto para a filha da outra, essas palavrinhas são usadas para fazer grandes espetáculos de magia para suas bonecas.

Os fabricantes que já fecharam com a Sim Salabim já são conhecidos de longa data de pais e mães, como o Grupo Kyly (marcas Kyly e Pipa), Marlan, Andritex, Kaiani, Malwee entre outras.

Serviço

Endereço: Uptown Barra – Av. Ayrton Senna, 5500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 9h às 21h, e domingo das 15h às 21h.

→ Fique por dentro da programação da Barra da Tijuca

→ Saiba das novidades da região

→ Confira mais entrevistas com personalidades da Barra