Linha Amarela distribuirá 2 mil antenas antilinha de pipa

 

A campanha já beneficiou mais de 50 mil motociclistas | Foto: Erick Loureiro

A partir de segunda-feira (02) cerca de 2 mil antenas antilinha de pipa serão distribuídas e instaladas gratuitamente para a garantia da segurança no trânsito e a prevenção de acidentes com motociclistas e linhas de pipa.

A campanha é realizada há 18 anos pela concessionária da Linha Amarela, a LAMSA. De acordo com os organizadores a distribuição dos equipamentos de segurança visa à prevenção de acidentes envolvendo motociclistas e linhas de pipa.

Desde o início da campanha em 1998 já foram entregues mais de 50 mil antenas, e o número de acidentes na via tem sido cada vez menor.

Em 2016, foram apenas 5 acidentes. Em 2017, para reduzir ainda mais o número de casos, serão distribuídas cerca de 2.000 mil antenas. A ação acontecerá durante todo o mês de janeiro, de segunda a sexta-feira, entre os dias 2 e 31 de janeiro, exceto finais de semana e feriados, no horário das 9h às 17h.

Os motociclistas interessados em instalar a antena deverão se dirigir ao ponto de apoio da LAMSA, na pista sentido Barra da Tijuca, após o Túnel da Covanca. O usuário interessado deverá apresentar documento de identificação (carteira de habilitação, identidade ou CPF).

Eles receberão gratuitamente uma antena fininha, com design especial, que será instalada na parte da frente da moto.

Atitudes em favor da vida no trânsito

Paralelamente a esta ação, em julho de 2016, o Circuito Cultural da Cidadania levou seu espetáculo Ciência em Ação a escolas municipais no entorno da via. O objetivo deste projeto foi dar ainda mais destaque a ações preventivas e socioeducativas que minimizem os riscos de acidentes de trânsito, como, por exemplo, a importância de usar o cinto de segurança e de não usar o celular ao volante.

De maneira lúdica, através de esquetes protagonizadas pelos “cientistas malucos” da Mad Science, os alunos aprenderam brincando que soltar pipa pode ser ainda mais divertido, quando bem longe da via.

A 2˚edição do Circuito Cultural da Cidadania contou com o patrocínio das empresas Schlumberger, MetrôRio e LAMSA, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro (ISS), além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Invepar.

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