Linha 4 do metrô passa a funcionar aos sábados

 

 

Apesar da ampliação, metrô segue sem funcionar aos domingos. Foto: Reprodução

A partir de 5 de novembro, a Linha 4 do metrô, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, abrirá também aos sábados. A medida foi anunciada pela concessionária Metrô Rio, no entanto, não muda o horário de funcionamento que segue igual aos dias úteis: das 6h às 21h.

A segunda etapa de expansão do sistema metroviário possibilita a abertura do serviço ao público em mais um dia na semana, A transferência entre linhas acontece na estação General Osório.

MetrôRio fará esquema especial de funcionamento para o feriado de Dia de Finados

O MetrôRio operará em esquema especial de funcionamento para esta quarta-feira, 02/11, feriado de Dia de Finados. A operação nas Linhas 1 e 2 terá início às 7h e será encerrada às 23h. Os passageiros deverão realizar a transferência entre linhas na estação Estácio. A Linha 4, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, não funcionará nesse dia.

A Linha 4 abriu para toda a população em 19 de setembro, dia seguinte ao encerramento dos Jogos Paralímpicos, e transporta cerca de 91,3 mil passageiros por dia. A estação Jardim Oceânico é a mais movimentada. Na primeira fase, o trecho funcionou entre 6h e 21h, de segunda a sexta-feira.