Ligação direta entre as linhas 1 e 4 do metrô começa sábado

Nova etapa reduz a viagem em nove minutos | Foto: Divulgação

O MetrôRio, concessionária que administra as linhas de metrô no Rio de Janeiro, inaugura, neste sábado (25/3), a ligação direta entre as linhas 1 e 4, acabando com a necessidade de o usuário fazer transferência na estação General Osório, em Ipanema.

Agora o tempo de viagem será encurtado e o passageiro que embarcar na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, chegará em 30 minutos ao Centro do Rio.

– A integração da operação da Linha 1 com a Linha 4, com o fim do transbordo em General Osório, facilitará a vida dos nossos passageiros, com impacto positivo em qualidade de vida, produtividade no trabalho e no tempo livre no fim do dia. Agora será possível ir da Barra ao Centro em 30 minutos, com comodidade, segurança e previsibilidade – destaca Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.

De acordo com o MetrôRio o morador da Zona Oeste demorava cerca de 120 minutos para chegar ao Centro utilizando ônibus, com o fim da transferência, o tempo do trajeto foi reduzido em 75%.

Sobre a Linha 4

Aberta para toda a população em 19 de setembro, dia seguinte ao encerramento dos Jogos Paralímpicos, a Linha 4 começou com o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h. A segunda etapa do planejamento foi iniciada em 5 de novembro, com a abertura do sistema aos sábados, tendo os horários de abertura e encerramento sido mantidos.

Desde 17 de dezembro 2016, o novo trecho passou a operar nos mesmos dias e horários das Linhas 1 e 2: segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite, e domingos e feriados, das 7h às 23h, tendo na estação General Osório o ponto de transferência. A Linha 4 transporta, em média, 110 mil passageiros por dia e possui integração com o BRT na Estação Jardim Oceânico, a mais movimentada do novo trecho.

→ Fique por dentro da programação da Barra da Tijuca

→ Saiba das novidades da região

→ Confira mais entrevistas com personalidades da Barra