Fiscais apreendem botijões e produtos irregulares perto do BRT

Agentes da Prefeitura do Rio apreenderam botijões de gás e um fogareiro próximos à estação do corredor Transoeste, além de produtos comercializados de forma irregular.

De acordo com nota divulgada pela Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), o órgão público realizou uma série de fiscalizações em combate ao comércio ambulante irregular no entorno das estações de BRT do corredor Transoeste, na Barra da Tijuca e no Recreio.

As ações ocorreram ao longo do mês de agosto nas proximidades das estações Américas Park, Recreio Shopping, Gláucio Gil, Ricardo Marinho e Parque das Rosas.

O material apreendido foi encaminhado para o Depósito Público Municipal, em Bonsucesso.

– O uso de botijão de gás e de fogareiro são proibidos em locais de grande circulação pelo risco que podem oferecer. Por isso, além de organizarmos o espaço público, também atuamos para combater o uso irregular de equipamentos que possam oferecer perigo às pessoas que circulam nas ruas – comenta o coordenador da CCU, Eduardo Furtado.

Desde o dia 10/8, o trabalho resultou na apreensão de 5 quilos de doces, 89 bebidas não alcoólicas e 51 pacotes de biscoitos, além de equipamentos como lixeiras, bancos, mesas, cadeiras, carrinhos e guarda-sóis.

O material industrializado e as bebidas não alcoólicas foram direcionados para doação.

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra