Escola Sesc oferece programação cultural gratuita

Escola Sesc de Ensino Médio recebe o Sonora Brasil 2018 / Foto: Divulgação

De 17 a 21 de setembro a Escola Sesc de Ensino Médio, em Jacarepaguá, será palco para os espetáculos do Sonora Brasil, maior iniciativa de circulação musical do país.

Sempre às 19h30, a programação é gratuita e aberta à comunidade. Estão confirmadas as apresentações dos grupos Coco de Zambê, Coco do Iguapé, Samba da Pareia da Mussuca e Coco de Tebei, além da exibição do filme Caminhos do Coco.

– Além da atuação para formação e educação dos jovens, a Escola Sesc cumpre o papel social de democratizar e oferecer atrações culturais para a comunidade do entorno onde está presente –  afirma Leonardo Minervini, coordenador-geral de cultura.

Reconhecido em todo o país, há 20 anos o Sonora Brasil desperta o interesse para a produção musical que está fora dos grandes eixos, divulgando expressões musicais identificadas com a história da música no Brasil.

Nesta temporada (Biênio 2017/2018), o Sonora aborda as temáticas ‘Na pisada dos cocos’ e ‘Bandas de Música: formações e repertórios’, desenvolvidas por quatro grupos, cada. Enquanto o tema ‘Na pisad

a dos cocos’ circula pelos estados do Centro-Oeste, Sul e Sudeste brasileiro, o tema ‘Bandas de Música: formações e repertórios’ segue com apresentações pelas regiões Norte e Nordeste.

Os artistas da vertente ‘Na pisada dos cocos’ apresentarão na Escola Sesc de Ensino Médio as variantes da musicalidade típica da região Nordeste (litoral e interior), nascida em aldeias indígenas e comunidades quilombolas, com canto, dança e música, acompanhados por instrumentos de percussão, como bumbo, ganzá, pandeiro e caixa. ”

– Ao receber a programação do Sonora Brasil estamos proporcionando aos nossos alunos e à sociedade carioca, em particular na Zona Oeste, o acesso a uma rica programação musical que muitas vezes não tem o devido espaço -conclui o coordenador cultural da Escola.

SERVIÇO:

Sonora Brasil – Escola Sesc de Ensino Médio

Data: 17 a 21 de setembro de 2018, segunda a sexta-feira.

Horário: Sempre às 19h30

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5677, Jacarepaguá, RJ

Atrações:

17 – Segunda-feira – Coco de Zambê
18 – Terça-feira – Exibição do filme Caminhos do Coco
19 – Quarta-feira – Coco do Iguape
20 – Quinta-feira Samba de Pareia da Mussuca
21- Sexta-feira – Coco de Tebei

Entrada Gratuita