Escola dará aulas de programação e robótica na Barra

A primeira unidade da escola de tecnologia em solo carioca será inaugurada na Barra da Tijuca / Foto: Divulgação

A CodeBuddy, escola especializada em programação e robótica para crianças e jovens de 7 a 16 anos, chega à cidade do Rio de Janeiro, em 9 de novembro de 2018, com a abertura de uma unidade na Barra da Tijuca.

O endereço será na Avenida Olegário Maciel, 78, no Jardim Oceânico. O local que também vai abrigar a segunda escola de idioma no modelo Cultura Inglesa Spot no bairro.

Serão realizadas oficinas gratuitas na sexta-feira, 9, de 17 às 20h. Haverá aulas de culinária, oficinas de slime e de outros experimentos para “pôr a mão na massa”, técnicas de stop-motion, produção de imagem em 360 graus, além de contação de histórias, entre outras atividades, para exercitar o inglês de forma divertida.

Para crianças e jovens de 7 a 16 anos, também haverá oficinas de tecnologia promovidas pela CodeBuddy.

O local

Com mais de 600 m², o imóvel vai abrigar uma recepção compartilhada entre as escolas e instalações inovadoras, para que os alunos contem com infraestrutura ideal para desenvolver o aprendizado por meio de experiências.

Uma “sala de descompressão”, com jogos, tapete de grama sintética e acessórios coloridos ficará disponível para os alunos da CodeBuddy, além da sala de aula com computadores e outros equipamentos.

– Ficamos muito felizes com a chegada da CodeBuddy à cidade. Esperamos que a CodeBuddy também tenha um papel importante na formação de muitos cariocas – destaca o CEO da CodeBuddy, Eduardo Honzak.

Sobre a escola

Presente no município de Petrópolis, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina – e, em breve, também no Distrito Federal –, a CodeBuddy planeja, até 2020, expandir sua rede por meio de franquias, chegando a todas as regiões brasileiras.

Esta será a primeira unidade da CodeBuddy inaugurada desde que a empresa foi adquirida pela holding Spot Educação, parte do fundo de investimentos Gera Venture – que engloba a rede de escolas de inglês Cultura Inglesa – RJ, ES, GO, DF e RS, o programa bilíngue Edify e a plataforma Cultura Online.

Até fevereiro de 2019, serão oito unidades da escola de tecnologia no Rio de Janeiro.

Serviço:

Data: sexta-feira, 09 de novembro

Local: CodeBuddy – unidade Jardim Oceânico

Endereço: Avenida Olegário Maciel, 78, Barra da Tijuca

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público, com vagas limitadas.

Mais informações: (21) 2493-6133

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra