Congresso mundial discute riscos do sedentarismo

Evento internacional sobre medicina esportiva ocorre nessa semana na Barra da Tijuca / Foto: Divulgação

A partir desta quarta, 12/9, o Hotel Windsor da Barra da Tijuca, no Rio, vai reunir mais de 1.500 profissionais e estudantes da área da saúde e do esporte para discutir a importância da qualidade de vida da população mundial.

Será a 35º edição do Congresso Mundial de medicina do esporte acontece para promover discussões sobre a gravidade do sedentarismo global e novidades voltadas para atletas de alto rendimento

Além disso, o Congresso abrirá mesas de debate para médicos e especialistas dos quatro cantos do mundo apresentarem estudos e novidades para melhorar a performance de atletas de alto rendimento e previnir lesões sérias.

O evento tem como principal missão falar sobre a gravidade do sedentarismo, que hoje é considerada a doença que mais afeta pessoas do mundo todo, 50% da população global, e discutir como o Brasil pode desenvolver estratégias para combate-lo e desta forma melhorar a qualidade de vida da população.

No quesito esportivo temas importantes também ganharão espaço, entre eles, transgêneros; novos métodos para quebra de recordes em maratonas; como a genética pode ajudar no desempenho de um atleta e como ela pode prever lesões sérias, além de muitos outros.

Durante o evento, mais de 11 universidades de todo o Brasil participarão da Batalha das Ligas Acadêmicas em Medicina do Esporte, que terá o intuito incluir esses estudantes, através de uma competição de perguntas e respostas sobre os temas abordados no Congresso.

A melhor performance de resultados ganhará prêmios e um troféu.

Serviço – 35º Congresso Mundial de Medicina do Esporte

Data: de 12 a 15 de setembro de 2018
Local: Hotel Windsor Barra – Orla da Barra da Tijuca
Horário de registro/credenciamento: de 7h às 8h40
Horário dos dias: 8h40 às 20h30 (confira a programação)
Mais informações, inscrições e valores: www.fimsrio2018.com
E-mail: inscricoes@congressomedicinadoesporte.com.br

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra