Café é tema de evento gratuito no VillageMall

Evento gratuito vai satisfazer os amantes do café na Barra da Tijuca / Foto: Divulgação

Os amantes de café já podem se programar: de 7 a 10 de junho, o shopping VillageMall e a plataforma Ela, do jornal O Globo, promovem o Café no VillageMall, evento que reúne workshops, harmonizações e um mercado com produtores independentes para garantir uma experiência única para os apreciadores da bebida.

Os produtores convidados são cafeicultores de cafés especiais que também torram os grãos e representam diferente estados, para que o público possa provar a diversidade da produção brasileira.

O país produz um terço do café no mundo. E o mercado de cafés especiais no país cresceu 20% nos últimos anos. Com isso, o hábito do “cafezinho” evoluiu, ganhou novos sabores e aromas, atraindo novos olhares e novos públicos.

A curadoria do evento é assinada pela equipe da plataforma Ela em parceria com Leo Moço e Estela Cotes, baristas premiados e sócios do Grupo Café do Moço, com sede em Curitiba, que hoje engloba o Barista Coffee Bar e a microtorrefação Café do Moço, revolucionando a forma de se produzir cafés especiais no país.

Além do Mercado, o público poderá aprender nas sessões de harmonização como combinar o café com queijos, doces, sobremesas, e até drinks de café. Ainda fazem parte da programação workshops expressos (de 30 a 60 minutos) sobre os tipos de café, os seus benefícios, os modos de preparo, latte art e a história da bebida.

As inscrições podem ser feitas no site do evento (cafenovillagemall.com.br) a partir de 3 de junho , gratuitamente, e são sujeitas à lotação.

Cafés do VillageMall

No próprio VillageMall é possível encontrar diversas opções como Le Vin, Le Botteghe di Leonardo, Kopenhagen, Boulangerie Carioca e Dengo, que apostam em produtos e torras especiais, além de novas combinações com a bebida.

Há também o Santorini, que faz um café com moagem na hora com grão especial, que pode ser feito na Chemex, uma jarra de filtro triplo, que consegue um café mais puro, com menos acidez e um sabor diferenciado; ou na French Press, que é feito na infusão, mais forte e com mais sabor.

Já no Nolita, o destaque vai para três máquinas especiais: uma torrefadora, a que imprime fotos na espuma do cappuccino e uma inédita no Brasil, com poucas unidades em todo o mundo.

Serviço:

Café no VillageMall
Local: Shopping VillageMall, Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca,
Quando: de 07 a 10 de junho
Horário: 10h as 22h30
Informações: www.cafenovillagemall.com.br

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra