Barra sedia Grande Final do Circuito Desafiante do game “LoL”

 

Game é um fenômeno mundial e já emprega milhares de jovens em todo o Brasil | Foto: Divulgação

Amanhã, 11 de março, acontece a Grande final presencial que vai definir o novo time que sobe para a elite do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017, o CBLOL, na 2ª etapa.

Organizado pela Promo Arena, o Circuito Desafiante, ou popularmente conhecido como 2ª divisão do League of Legends promete aquecer ainda mais o competitivo no começo de março.

O tema pode ser visto com curiosidade ou estranheza por quem não está habituado a ver video games como prática competitiva, mas há alguns anos que eles são chamados de e-Sports.

Sobre o evento

Quem vencer a Final sobe direto para a 2ª etapa do CBLoL deste ano, e o 2º e 3º colocados disputam com os times que ficarem em 6º e 7º lugar do CBLoL, o Relegation, onde o melhor fica na elite. São três oportunidades com uma certeza de vaga.

Escolhida pela Riot Games para organização e transmissão do Circuito Desafiante de League of Legends 2017, a Promo Arena possui um espaço físico de 400m², com uma área para competições composta de duas arenas, com capacidade para times de seis jogadores, além do estúdio de transmissões e lounge para as equipes.

Com as finais presenciais, a Promo Arena alavanca o grupo de acesso do CBLoL e de quebra abriga um seleto grupo de 50 pessoas que irá ver as transmissões ao vivo.

Dos 6 times classificados para o Circuito Desafiante, apenas 4 disputarão a classificação para o CBLOL, a partir das Semifinais nos dias 08 e 09 de Março, sendo eles:

INTZ Genesis

Invicta no circuito, a INTZ Genesis traz na sua formação a escalação original da Genesis e-Sports, com o expertise da organização invicta no CBLoL 2016, INTZ e-Sports.

Iron Hawks

Com veteranos do cenário, incluindo o campeão de 2012, Leonardo “Alocs” Belo e o ex-Red Canids Márcio “Eryon” Reis, o time da Iron Hawks traz na bagagem o sonho de parte de seu elenco de reconquistar a glória de fazer parte da elite do CBLOL.

ProGaming

A organização abrigou a escalação da antiga Operation Kino, que deixou a vaga no CBLoL para recomeçar do zero no Circuito Desafiante. É uma das promessas para brigar pela vaga da 2ª etapa.

T Show

Pela primeira vez no LoL, a tradicional organização que sempre apostou no Dota brilhou ao assumir a escalação do Sob Nova Direção. O time chega nas semifinais do Desafiante ainda por mostrar seu verdadeiro potencial.

Com partidas no modelo Melhor De 5 (MD5) – onde os times têm 5 partidas para provarem quem é o melhor – os duelos começam nesta quarta e quinta sempre às 17hs com transmissão pelo TwitchYouTube.

Sobre a Promo Arena

A Promo Arena é a combinação do estúdio de e-Sport mais moderno do Brasil e um “Mall” temático recheado de atrações e produtos. Acompanhe as nossas transmissões, além dos programas ao vivo, entrevistas, comentários de especialistas e muito mais para trazer o melhor do e-Sport para o Brasil.

Acompanhem nas Redes Sociais: Facebook e Twitter.

Serviço

A Grande Final acontece dia 11/03, quando já vamos conhecer o novo time que conquista a vaga direta para a elite. O 2º e 3º colocados do Desafiante, ainda brigam com o 6º e 7º colocados da 1ª etapa do CBLoL, na Série de Promoção. Os times vencedores ficam com as vagas.

 

Data: 11/03, 17h – Final (MD5)

Endereço: Localizada na Barra da Tijuca, o espaço fica no Shopping Promoinfo Barra, na Avenida das Américas, 6.700, loja 129, subsolo.

→ Fique por dentro da programação da Barra da Tijuca

→ Saiba das novidades da região

→ Confira mais entrevistas com personalidades da Barra