Barra começa a semana com muitas chuvas

As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro neste final de semana (6 e 7 de janeiro) assustaram e geraram alguns transtornos para os moradores e frequentadores da Barra da Tijuca e região. 

Uma das imagens mais emblemáticas da tempestades foi o alagamento do Barra Shopping, em que um ralo aparece entupido promove um verdadeiro alagamento na área mais nova do principal shopping da região.

Confira um registro feito por um frequentador do bairro e publicado no Twitter.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro e responsável pela manutenção e monitoramento da cidade, a região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá foi atingida por intensas chuvas no último final de semana.

O COR afirma que a segunda-feira (8) começou com novos registros de chuva forte. Com isso, há registros de bolsões em diversos pontos da cidade. Neste momento (14h26) sem registros de chuva na cidade, mas segue a previsão de pancadas de chuva isoladas no período tarde/noite.

De acordo com o Alerta Rio, o acumulado de chuva nas últimas 12 horas representa 30% da média mensal do mês de janeiro baseado nos dados do Sistema Alerta Rio.

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra