“Banda Amigos Da Barra” faz ensaio na praia dia 27

A Barra da Tijuca já esta em clima de carnaval. Neste domingo, 27, o bloco “Banda Amigos Da Barra” fará mais um ensaio do bloco pré carnavalesco.

A bloco sairá na orla da Barra Da Tijuca, no dia 17 de fevereiro, 15 dias antes do Rei Momo abrir oficialmente o carnaval da Cidade Maravilhosa.

Com enredo em homenagem a Adele Fátima, a “eterna Sardinha 88”, o samba da Banda é de ninguém menos que Xande De Pilares.

No dia 27, um dos grupos mais antigos de roda de samba do Rio, o Grupo Senzala é que comandará a batucada, Claudinho Guimarães fará uma participação especial.

“O coletivo é isso, somos muito mais fortes quando estamos juntos, somos povo, somos histórias reais cantadas para não só refletir, mas para alegrar, para aliviar o cansaço e o pesar das dificuldades e dores de um dia pesado. Somos Brasileiros, um povo que acredita, luta, que não perde a esperança e que ainda consegue sorrir. Isso é poesia”, expressa Guilherme Odin, que faz o trajeto entre a estação de Cosmos na zona oeste, até a Central todos os dias com sua música.

O coletivo é formado ainda por João Santos, Tony Mayque, Guilherme Saklgueiro, Staley T Castro, Salomão Elias e Thays Uzeda.

A banda desfilará no dia 17 de fevereiro pela orla da Barra até a Praça do Ó e trará o primeiro trio elétrico com energia limpa do mundo. Placas de capitação de energia solar é que ditaram o comando do super trio, com mais de 30 metros de comprimento.

Serviço:

Local: Posto 05, na Av. Lúcio Costa, 3.604 – Em frente ao quiosque do Lele, no posto 05.