Ação da Prefeitura levará serviços gratuitos à Comunidade César Maia

Atendimento será realizado no CRAS Zumbi dos Palmares | Foto: Arquivo/Ssmsdccmscd

A Superintendência Regional da Barra, Recreio e Vargens prepara para sábado (29) uma ação social com o nome #Cuidando das Pessoas para Comunidade César Maia em Vargem Pequena.

Durante todo o dia, serão oferecidos diversos serviços gratuitos à população, como emissão de documentos, serviços balcão de emprego, além de atividades culturais.

– Nosso objetivo é oferecer para a população local acesso facilitado a tantos serviços necessários e fundamentais para o bem estar, o lazer e necessidades básicas. Tudo num mesmo lugar, perto de casa, sem precisar se deslocar para outros bairros e nem gastar com transporte – explica o superintendente, Thiago Barcellos.

Alguns dos órgãos públicos e programas presentes no atendimento ao público do evento são a Defensoria Pública, Detran, Secretaria de Habitação Urbanismo e Infraestrutura, Procon-RJ, Light Móvel e Clínicas da Família.

O órgão da Prefeitura do Rio aponta que os moradores também terão acesso orientação jurídica gratuita, cadastro no Bolsa Família, serviços de Saúde, inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida, cortes de cabelo, tratamentos estéticos e encaminhamento para exames de vista grátis.

Ainda fazem parte da programação da ação #Cuidando das pessoas!  atividades culturais, como recreação infantil, oficinas, apresentações de dança, teatro e shows do Grupo Chegando de Surpresa, da Comlurb, e do gari e passista Renato Sorriso.

Confira os serviços, os órgãos e empresas que estarão presentes na Ação #Cuidando das Pessoas, na Comunidade César Maia:

1 – Defensoria Pública contribuirá com isenção de taxas para emissão de identidade, 2ª via certidão de nascimento e casamento; e atendimento;
2 – Detran RJ – Emissão de identidade (levar 1 foto 3×4 fundo branco, certidão de nascimento ou casamento original e cópia);
3 – Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação – Inscrição para o Minha Casa, Minha Vida – Levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência (originais e cópias)
4 – Orientação Jurídica  UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA
5 – CRAS ZUMBI DOS PALMARES – Cadastro do Bolsa Família, atualização e informações, entre outros serviços
6 – Clínica da Família Maury Alves de Pinho – Com Serviços de Saúde
7 – Instituto Embelleze – Corte de cabelos (feminino e masculino)
8 – Óticas Visão Global – Exposição das armações de óculos, teste de acuidade e encaminhamento para exame de vista gratuito.
9 – Associação Beneficente ABSS  – estética facial, mesoterapia e serviços de saúde
10 – Lumini Art – atrações artísticas

Grupo Chegando de Surpresa – com o Gari Renato Sorriso
Grupo de Dança do Serviço de Convivência – Cras Zumbi dos Palmares

SERVIÇO:

Ação Social #Cuidando das Pessoas
LOCAL:  CRAS Zumbi dos Palmares – Comunidade César Maia
Estrada dos Bandeirantes, 11.227 – Conjunto Bandeirantes
Horário: de 9h às 15h

→ Fique por dentro da programação da Barra da Tijuca

→ Saiba das novidades da região

→ Confira mais entrevistas com personalidades da Barra