Anuncie seu imóvel: é grátis

Festas de fim de ano – o que vestir?

801

Ocasiões, Cores e Modelos

Se você já decidiu onde vai passar a virada do ano, deve estar se perguntando que roupa usar ou quais comprar para chegar arrasando nas festas .  Que cores e tecidos estão na moda para esse verão. Quais são os modelos ideias para cada pessoa. Essa é a hora de se preparar, pegue o papel e a caneta para anotar as dicas.

Para começar falaremos sobre os tecidos e as cores desse verão. Os tecidos em alta são a seda, o chiffon, o fluity, o tulo, telados e cetim. E a cartela de cores da estação destaca o amarelo, tons de azul, preto, branco, tons de rosa, roxo e vermelho.

Agora vamos aplicar o que já sabemos nas festas de final de ano. Embora o branco seja a cor principal do Reveillon, a estilista Rosmari Zonta diz que quem quiser inovar sem sair da moda, pode apostar nos tons de amarelo e de azul, no rosa, no violeta, no nude, no verde e no vermelho. “Essas cores também trazem bons fluidos e alegram as festas de final de ano. As estampas, como as florais e as geométricas, também são alternativas interessantes para um Reveillon colorido”, destaca.

Para festas mais formais como jantares em clubes e restaurantes, seja de Natal ou de Reveillon, exigem modelos mais elaborados e vestidos longos, dependendo do nível de formalidade da celebração.  “Vestidos curtos podem ser usados por mulheres mais jovens. Mulheres mais maduras podem optar por modelos na altura dos joelhos ou ainda pelos midis (longuetes)”, recomenda. Nesses casos, o ideal é que os vestidos sejam de tecidos mais sofisticados como seda, cetim e chiffon.  Detalhes drapeados e decotes de um ombro só são modernos e requintados. A estilista recomenda tons mais neutros, inclusive o nude que está na moda e é uma cor elegante e refinada, mas cores vivas também são permitidas, assim como brilhos que tornam o look mais sofisticado.

Já nas festas menos formais como na praia, vale apostar em modelos de vestidos mais soltos e confortáveis. Os curtos são muito bem-vindos nessa situação, como os vestidos t-shirt ou vestido camiseta que estão na moda. “Esse modelo tem um corte reto e pode aparecer tanto em versões mais básicas quanto em mais elaboradas, com estampas, brilhos e aplicações.  É o vestido ideal para mulheres mais jovens e despojadas, mas deve ser evitado pelas mais maduras. Estas podem optar por peças casuais mais adequadas a idade, como túnicas um pouco mais compridas ou ainda, vestidos mexicanos mais elaborados e caftãs”, indica Rosmari.

Tudo pronto para curtir as festas de Natal e Ano Novo com tudo em cima. Junte os amigos, a família para desfrutar do melhor que essas festas proporcionam, a companhia de quem amamos para celebrar a chegada de mais um ano novo cheio de novidades e surpresas.  O que importa mesmo é usar a criatividade e deixar correr solta as idéias.

Para mais dicas: www.zontamoda.com.br

Compartilhe

Você tem Facebook? Faça parte do Busca Bairro Barra da Tijuca

Deixe seu comentário:

Conteúdo relacionado