Viva mais, saiba como!

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Quem não gostaria de viver para sempre? Muitos acham que isso não é possível, outros acham que sim, mas uma coisa eu sei, com ajuda da nossa alimentação podemos prolongar nossas vidas! Abaixo listarei alguns alimentos que nos ajudam a viver mais e melhor.

* Azeite de oliva
Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração; pois auxilia na redução do LDL.
* Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).

* Aveia
Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios; pois ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL.
* Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.

* Alho
Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos. Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL.
* Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).

* Chá verde
Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade. Auxilia na prevenção de tumores malignos.
* Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).

* Castanha-do-pará
Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.
* Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.

* Maça
O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata. Ajuda a prevenir tumores malignos.
* Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.

* Peixes
Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.
* Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).

* Soja
Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.
* Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).

* Tomate
Auxilia na prevenção do câncer de próstata.
* Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.

* Vinho tinto
A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.
* Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.

# As quantidades de alimentos indicadas se referem apenas à prevenção das doenças especificadas. A dosagem ideal para o combate das demais ainda não foi identificada pelos pesquisadores.