Restaurant Week terá 11 restaurantes da Barra

Cevicheira de Cogumelo do Mangue do La Carioca | Foto: Filico

Um dos festivais gastronômicos mais esperados do ano está de volta! Começa nesta sexta (22) a Restaurant Week, evento que atrai de 70 mil pessoas a 60 restaurantes do Estado do Rio de Janeiro.

Ao todo onze restaurantes da Barra da Tijuca e região farão parte da 17° edição do evento que promove um verdadeiro tour gastronômico pelo Rio.

A Barra, por exemplo, será representada por restaurantes diversos, especializados em comidas japonesas, argentinas, saudáveis e as tipicamente brasileiras.

Estarão presentes o Abelardo Restaurante (Tel: 3348-1000), a Amélie Creperie (Tel: 2249-9153), o Corrientes 348 (Tel: 2872 1289), o L’Entrecôte de Paris (Tel: 2108-6318), a Da Bela (Tel: 3609 3300), o Páru Inkas (Tel: 3577-5059), o Pipo (Tel: 3322-1239), o Roman Izakaya (Tel: 98690-1089), o Salitre (Tel: 2408 3239), o Terral (Tel: 3139 8066) e o Terraço 222 (Tel: 3323 2200).

– Conseguimos democratizar a boa culinária na cidade com preços acessíveis e, assim, também movimentamos o setor. Esperamos um público de 70 mil pessoas – afirma ​Fernando Reis, realizador do festival no Brasil.

Tiradito Carioca do Páru Inkas | Foto: Vitória Moraes

“Temperos do Quintal”

O evento deste ano também tem por propósito incentivar o consumo de alimentos produzidos por pequenos produtores locais.

A edição de 2017 será focada nos “Temperos do Quintal”, uma forma de chamar a atenção dos comensais a agricultura brasileira e a produção familiar.

Há uma década no Brasil, o Restaurant Week pretende instigar a criação autoral dos chefs, buscando pratos com ervas, especiarias e sementes, que estão entre os insumos que ressaltam o sabor único dos preparos, com a cara da agricultura do país.

Além das casas participantes dos Menus Week e + Plus, assim como na edição passada, alguns restaurantes vão preparar pratos especiais que prometem proporcionar ao cliente uma experiência extraordinária, na categoria Premium.

O tour gastronômico, que apresenta um benéfico custo-benefício, é o momento ideal para o público curtir aquele restaurante que gostaria muito de ir, mas em um período normal fica acima da média financeira.

Durante a Restaurant Week o valor é mais atrativo, além dos participantes criarem um menu especial para a ocasião.

Desta forma, renomados chefs são incentivados a destacar os elementos selecionados para compor o menu e citar quais diferenciais este ingrediente representa na criação, em uma linha inédita do evento gastronômico que acontece entre os dias 22 de setembro e 15 de outubro.

Além do Rio de Janeiro, o festival também agita outras regiões, como Petrópolis e Teresópolis.

Os donos dos restaurantes também comemoram o evento, fazendo o movimento das casas aumentarem em média 35%, uma ótima oportunidade de negócio.

Anéis de lula com feijão branco e alho poró cremosos ao curry do Restô | Foto: Erika Vallis

Preços

A edição de 2017 segue o padrão de R$ 43,90 + R$ 1,00 de doação para o Instituto da Criança, total de R$ 44,90 no almoço e R$ 54,90 + R$ 1,00 de doação para o Instituto da Criança, total de R$ 55,90 no jantar, com entrada, prato principal e sobremesa.

Nessa edição, o festival vai contar a opção Menu Restaurant Week + Plus, que traz pratos diversificados, com ingredientes selecionados e menus elaborados especialmente pelos chefs.

No menu Restaurant Week + Plus, o almoço custa R$55 + R$1,00 de doação, total de R$56, e jantar R$68,00 + R$1,00 de doação, total R$ 69.

Já o Menu Premium, o almoço custa R$68,00 + R$1,00 de doação, total R$69,00, e jantar R$89,00 + R$1,00 de doação, total R$90,00.

Como acontece em todas as edições, este R$1,00 é referente à doação a uma instituição de cunho social.

A tendência de oferecer diferentes faixas de valores já é utilizada em outras partes do mundo que promovem a Restaurant Week.

– O ‘Menu Premium’ permite que mais restaurantes participem do festival e que os clientes desfrutem de opções inusitadas ao longo do festival. Mesmo com ingredientes raros e receitas que teriam maior custo normalmente, as casas adotam três níveis de preços fixos. É mais uma forma de democratizar a gastronomia – ressalta Fernando.

Cada restaurante participante oferece duas opções de cada item, para que o cliente escolha a de sua preferência. Bebidas, couvert e serviço não estão incluídos no valor.

 

Marcação online

A exemplo das edições passadas, o público terá à disposição o serviço de reservas online, realizado de maneira rápida e simples por meio do site www.restaurantweek.com.br, para, assim, poder se organizar com antecedência e aproveitar sua experiência ao máximo.

A plataforma é gerenciada pela The Fork, empresa especializada em reservas online do grupo TripAdvisor, o que garante segurança e tranquilidade.

Nos restaurantes que oferecem Menu Premium a reserva é obrigatória. A Restaurant Week conta também com o aplicativo para Android e iOS (Restaurant Week Brasil).

Ademais, os internautas interessados terão acesso às informações do evento, novidades, dicas e pratos, através das redes sociais da Restaurant Week (Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e Google plus).

Sobre a Restaurant Week:

Nascido em Nova York, o festival gastronômico que vem sendo realizado há duas décadas, em mais de trinta cidades ao redor do mundo, se tornou um dos mais conceituados e festejados eventos internacionais. A primeira versão brasileira aconteceu em São Paulo, em 2007. Não por acaso, continua deslanchando no país, prestigiando principalmente as áreas de gastronomia e turismo. Os resultados ligados ao consumo, rentabilidade ao comércio e movimento da cidade se mantiveram com sucesso, sem deixar a desejar. A Restaurant Week é a oportunidade perfeita para reunir grandes grupos de amigos e conhecer os melhores restaurantes da cidade.
Mais informações e a lista completa dos participantes, cardápios e serviços podem ser encontrados no site oficial: www.restaurantweek.com.br

Serviço:

17ª edição Rio Restaurant Week

Data: 22 de setembro a 15 de outubro

Valor: R$ 43,90 + R$ 1,00 de doação para o Instituto da Criança, total R$ 44,90 no almoço, e R$ 54,90 + R$ 1,00 de doação para o Instituto da Criança, total R$ 55,90 no jantar.

Menu Restaurant Week + Plus: o almoço custa R$55 + R$1,00 de doação, total de R$56, e jantar R$68 + R$1,00 de doação, total R$ 69.

Rio Premium – 1ª Edição: o almoço custa R$68 + R$1,00 de doação, total de R$69, e jantar R$89 + R$1,00 de doação, total R$ 90.

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