“Comida di Rua” traz as “gordices” do Rio até o Recreio

“Batata de Marechal” e hot dog com dez salsichas vem ao Recreio / Foto: Divulgação

O Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes, recebe nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro a feira gastronômica “Comida di Rua”.

O evento tem entrada gratuita, e vai reunir os mais famosos petiscos de diversos bairros da cidade.

O público poderá degustar várias delícias como hambúrguer, cachorro-quente, churrasquinho, pastel, açaí, e outras comidas que a culinária de rua oferece.

Destaques:

Estará presente no evento a famosa Batata de Marechal, frita, servida com pedaços também fritos de frango, bacon e calabresa.

A Carne de Sol do Baixinho, direto da praça Primeiro de Maio, em Bangu, com uma super porção de carne de sol, aipim, queijo coalho e farofa para ser compartilhado por 4 pessoas também estará lá.

O Cachorro quente do Gaúcho, famoso do Meier, também vai levar para o Américas Shopping um dogão de 90cm de pão com 10 salsichas, para ser compartilhado por 6 pessoas. O Pastel do Anderson de Realengo e do Acarajé da Lenaide da feira do Lavradio vão estar presentes.

Programação musical

Na sexta (01), o público ainda poderá curtir um som com o DJ Sanmy. Há 24 anos no mercado, Sanmy já tocou nas principais casas do Rio de Janeiro e promete trazer um repertório exclusivo.

Já no sábado (02), o evento será animado pelo famoso bloco Turbilhão Carioca que há 10 anos usa os instrumentos das escolas de samba para tocar os mais variados ritmos.

No domingo (03) é a vez da roda de samba do Salgueiro Explode Coração agitar o Américas Shopping com músicas de raiz, grandes clássicos do samba e canções da MPB.

A criançada terá uma área especial com muitas opções de brinquedos a preços populares. O evento ocorrerá no estacionamento descoberto (piso G3), sexta e sábado das 17h às 23h; e domingo, das 17h às 22h.

Serviço

Data: 01, 02 e 03 de fevereiro de 2019

Horário: sexta e sábado: 17h às 23h | domingo: 17h às 22h

Local: estacionamento descoberto (piso G3)