Um pouco mais sobre… Evandro Mesquita (Blitz)

blitz

Alto astral faz parte da marca registrada da banda Blitz | Foto: Divulgação

*Por Fernando Rosenthal

“Muito prazer e capricho”. É com essas palavras que Evandro Mesquita, ator, cantor e líder da banda Blitz resume o espírito do recém lançado “Aventuras II” – o novo CD do grupo.

O nome do álbum, aliás, é uma homenagem ao disco “Aventuras da Blitz 1” lançado em 1982. São 13 faixas inéditas que reforçam o DNA divertido e animado que eles esbanjam há décadas. A vibração, segundo Mesquita, foi recuperada apesar de todas as notícias ruins do Brasil neste ano.

– Agora temos estúdio próprio e foi um grande prazer fazer esse disco. Recuperamos a alegria e o prazer de gravar com liberdade um disco, sem pressa e rico em detalhes e cores! Sofremos juntos, mas estamos otimistas no fundo do poço e ajudando a fazer essa velha política e políticos que nos assaltam a anos! Esperamos melhores notícias e um 2017 melhor pra todos nós – decreta.

screen-shot-2016-12-21-at-6-11-10-pm

Cantor aproveita para compartilhar o dia a dia no Instagram | Foto: Reprodução

As aventuras, é óbvio, não são apenas de Evandro. O cantor divide o palco com uma nova formação da banda. Além do vocalista estão Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).  

O time de músicos teve pouco tempo para dividir os microfones e os acordes com grandes nomes da MPB como Zeca Pagodinho, Seu Jorge, Frejat, Sandra de Sá e o grupo Paralamas do Sucesso. Os ícones da música brasileira fazem participações em diversas faixas do álbum.

– Não tínhamos pensado em convidados… mas foi acontecendo de uma forma natural. Depois de vários encontros em aeroportos fizemos os convites. Pra nossa honra, todo mundo ia topando e participando, tanto os artistas cantores quanto os talentosíssimos amigos músicos – conta, orgulhoso.

Conexões que o cantor valoriza e muito. No novo jingle “Pode ser diferente” o líder da Blitz brinca com a chamada “Era do Gelo”. É uma forma bem humorada de mexer com os viciados nas redes sociais.

– Sou uma anta virtual esforçada! Tenho Facebook pessoal e tem o da Blitz, mas não gosto! Só posto coisas via Instagram que é a mídia digital que gosto mais. Tenho Twitter também. Acho que são novos caminhos. Importantes canais para unir e ampliar o alcance da arte e do artista na conquista de um público nunca dantes navegado – acredita.




Anfitrião

Morador da Barra da Tijuca há 26 anos e apaixonado pelas praias da região Evandro Mesquita indica, a pedido do Barra da Tijuca.com.br, seus points prediletos da região:

– Praia, Ponto Org, Kult Kollector, Bar do Elias, Duo e Paris 6.

O Blitz tocará na Barra da Tijuca no dia 03/02 no Teatro Bradesco, no Village Mall. Ouça abaixo o som da banda e se prepare para este grande show.




→ Fique por dentro da programação da Barra da Tijuca

→ Saiba das novidades da região

→ Confira mais entrevistas com personalidades da Barra

Fotos Históricas do bairro da Barra da Tijuca