Amy Winehouse

amy-winehouse6


Amy Jade Winehouse nasceu em Londres no dia 14 de setembro de 1983.  Amy nasceu no bairro suburbano de Southgate, em Londres, sua família era judia. Seus pais Mithell, um taxista e Janis, farmaceutica ouviam muito Jazz, o que influenciou Amy desde pequena, ela tem ainda um irmão mais velho, Alex Winehouse.

Amy e Alex cresceram vendo os abusos de seu pai com sua mãe. Ele tinha outra mulher e os dois irmãos sabiam disso e presenciavam o sofrimento da mãe. A canção What it is about Men Amy  se refere ao que sua mãe teve de passar ao lado de seu pai. Devido aos abusos que presenciou, Amy passou a usar drogas desde os 18 anos.

Quando tinha 10 anos Amy fundou sua primeira banda, Sweet ‘n’ Sour, as Sour de rap que teve uma vida bem curta. Ela ganhou sua primeira guitarra aos 13 anos e aos 16 já cantava profissionalmente ao lado de seu amigo e cantor de soul Tyler James. Inicialmente Winehouse cantava timidamente, o que levou seus pais a acreditarem que ela não faria muito sucesso, depois que começou a cantar em pubs perdeu a timidez e assim que Darcus Breeze, da Island Records, ouviu as demos que Amy havia lhe mandado logo se interessou. Pouco tempo depois Amy Winehouse assinou um contrato com a Island e lançou o álbum Frank.

Após o lançamento e sucesso do álbum Frank m 2003 Amy começou a se dedicar a um novo trabalho, gravou Back to Black em 2007 e venceu 5 das 6 indicações que recebeu para o Grammy 2008. Durante o EMA 2007 Amy recebeu um premio surpresa: os artitas de mais destaque fizeram uma votação para decidir qual artista mereciaganhar o premio de destaque do ano, Amy foi a mais votada. Artista de grande sucesso como Rihanna, Chris Brown, Fergie e Shakira disseram que o premio foi merecido já que a cantora é original e possui uma voz incrível.

Após uma fase de muitos escandalos envolvendo drogas e brigas com seu ex-marido Blake, Amy está em estúdio gravando seu novo álbum que tem lançamento previsto para 2011.