Seis dicas para atrair vibrações positivas em 2017

O ano de 2016 foi intenso e inesquecível. Não serão poucas as pessoas que farão qualquer coisa para ter um ano novo mais tranquilo e com notícias melhores.  

É por isso que a equipe do Barradatijuca.com.br pediu conselhos a Simone Galetol e Evelyn Kugel, donas da Shaday Artigos Religiosos, que fica na Av. das Américas, nº 3501. Lj 2 – na Barra da Tijuca.

Elas apontaram seis práticas e rituais distintos e que podem ajudar na harmonização da vida e catalisar boas energias! Confiram tudo abaixo:

1- Mude a vibração de sua casa e ambiente de trabalho:

Não dá para continuar assim, não é? | Foto: Shuterstock

Espante o desânimo, cansaço extremo, estresse e falta de produtividade desses lugares através da técnica milenar Feng Shui, que busca harmonizar o ambiente para trazer benefícios aos seus ocupantes. Combata a energia estagnada mudando os móveis de lugar, aproveitando as cores e suas influências energéticas, utilizando plantas dentro de casa, jogando fora o que está quebrado ou doando tudo o que você não usa mais.

2 – Proteja-se com ervas:

Existem várias opções de ervas | Foto: Ilustração/Shutterstock

Os banhos de ervas para descarrego atuam diretamente em nossos campos energéticos, retirando as cargas negativas que costumam grudar como se fossem sujeira e, aos poucos, se não retiradas podem causar problemas emocionais e principalmente em nossa saúde. São usados na limpeza de nossa aura e atraem, por consequência, bons fluidos e proteção contra os males cotidianos.

Conheça as propriedades de algumas ervas usadas em banhos terapêuticos:

Alecrim – Usada para atrair prosperidade e abertura de caminhos, também destrói larvas astrais e afasta a tristeza.

Aroeira – Usada para descarrego e para remover toda negatividade.

Arruda – Erva de grande poder. Desagrega fluidos negativos, destrói as larvas astrais e o acúmulo energético proveniente da repetição de pensamentos negativos emitidos pela pessoa que toma o banho, bem como pelas entidades do baixo astral.

Alfazema – Equilibra nossas energias, traz paz e harmonia, e ajuda na limpeza e purificação do ambiente.

Anis estrelado – Usada para chamar dinheiro, melhorar a autoestima e abrir os caminhos amorosos. Também potencializa boas amizades, paz e triunfo quando usada na forma defumada em conjunto com outros ingredientes.

Comigo-ninguém-pode – Usada para defesa.

Espada-de-são-jorge – Usada para proteção.

Elevante – Funciona para abrir caminhos, recuperar energias e dar ânimo. Quando usada em conjunto com o alecrim, traz clientes e atrai dinheiro.

Folhas de eucalipto – Usadas para limpar energias que um médium vai atrair para fortificar o espírito.

Guiné – Facilita a comunicação com os bons espíritos, desagrega formas e pensamentos de baixa vibração, transmite boas energias, elimina o cansaço e a indisposição e combate as obsessões de natureza sexual.

Losna (absinto) – Usada em banhos de limpeza e descarrego. Em banho, é desagregadora de fluidos negativos. Defumada, afasta influências negativas.

Ervas para prosperidade – Canela, mangueira (manga espada), cravo, erva-doce, abre-caminho, camomila, anis estrelado e louro.

3 – Faça o seu mapa astral:

Que tal se amar mais em 2017? | Foto: Shuterstock

Como diziam os sábios antigos: “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo.”

Conheça e aceite, entenda e mude. A Astrologia é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento, pois permite você se enxergar sem véus: independentemente do astrólogo que fará a leitura, tudo o que você precisa saber está lá, perfeitamente desenhado pela inteligência cósmica, sem rodeios. Compreender sua própria essência ajuda você a mudar aquilo que é possível e aceitar as coisas que não dependem de você, pois a aceitação é o primeiro passo para a transformação. O seu Mapa mostra sua disposição interna, como você sente, ama, raciocina e como se posiciona no mundo, é como um “chip” onde estão gravadas informações importantíssimas sobre sua essência. Conhecendo um pouco mais sobre seu universo interior, você explora mais suas qualidades e potenciais e diminui a idealização de uma personalidade que não é a sua e fica mais de bem com você mesma e com a vida. Você não pode mudar o seu mapa, mas seu mapa pode mudar você!

4 – Cores das roupas falam muito mais do que imaginamos:

Cada cor emite uma mensagem | Foto: Shuterstock

Tudo ao nosso redor está relacionado às cores. Se pararmos um pouco e prestar atenção, vamos perceber que elas exercem uma grande influência no nosso dia-a-dia, nos orientam, expressam a criatividade, alegram, tranqüilizam, energizam, transmitem aconchego ou repulsa; enfim, são responsáveis por inúmeras sensações. As roupas escolhidas com base no significado das respectivas cores é uma forma de conexão com nossa essência, pois elas influenciarão a energia absorvida pelos corpos físicos e sutis, auxiliando no processo de harmonização em todos os aspectos de nossa vida, servindo como um recurso terapêutico construtivo

Ao escolhermos a cor do dia, podemos decidir como vamos nos sentir e que tipo de mensagem podemos transmitir para as pessoas ao nosso redor, mesmo que seja de maneira inconsciente. É a Cromoterapia agindo

Confira as cores e os seus significados:

– Verde acalma, portanto, quem está precisando se acalmar pode se beneficiar com ela trazendo equilíbrio e harmonia;

– Vermelho é uma cor alegre e estimulante capaz de trazer muita alegria. Além de chamar a atenção ela aumenta a autoestima e proporciona muita energia;

– Amarelo é a cor que desenvolve o intelecto e a capacidade mental;

– Branco estimula a paz, calma e muita serenidade atrai tudo de boma, mas se usado em excesso passa um ar de frieza;

– Azul acalma e reduz o estresse, também proporciona tranquilidade e segurança. Use essa cor para passar o dia sem maiores preocupações;

–Marrom traduz estabilidade e segurança, pois representa o elemento terra, excelente para quem sofre de insegurança;

– Laranja traduz coragem, segurança, bom humor e estímulo, também estimula a criatividade e deve ser usada por quem tem algum desafio para enfrentar;

– Preto cor excelente, pois transmite serenidade, poder e introspecção, portanto não deve ser usada por quem sofre de depressão, pois ela transmite melancolia.

Agora que você conhece a influência das cores na sua roupa, escolha a que você quer usar para dar as boas-vindas a 2017.

5 – Pratique a Solidariedade:

Atitudes em prol da sociedade podem fazer seu ano diferente | Foto: Shuterstock

“Eu não acredito em caridade, eu acredito em solidariedade. Caridade é tão vertical: vai de cima pra baixo. Solidariedade é horizontal: respeita a outra pessoa e aprende com o outro. A maioria de nós tem muito o que aprender com as outras pessoas.”

A frase atribuída ao jornalista e escritor uruguaio Eduardo Galeano nunca nos pareceu tão viva e atemporal como nos sombrios dias atuais. Vivemos numa sociedade cada vez mais alienada e desumanizada. Há uma crescente tendência do egoísmo em detrimento da ajuda ao próximo, conhecido ou desconhecido, uma tendência que é preciso combater. Ao estender a mão a outro ser humano, você vai se sentir melhor consigo próprio; vai melhorar algum aspecto da vida dessa pessoa, nem que seja apenas naquele momento. A compaixão é contagiosa; o mundo torna-se, aos poucos, num lugar muito melhor. Quando? Hoje. Não sabe por onde começar? Damos uma pequena ajuda.

– Sorria. Um gesto tão simples e pequeno como este pode ter um impacto profundo no dia de outra pessoa, que pode acabar por fazer o mesmo por outra pessoa e por aí fora…

– Faça voluntariado. Não precisa ir todos os dias ou todas as semanas, mas inscrever-se numa instituição onde possa fazer voluntariado é uma das coisas mais maravilhosas que pode fazer por si e por muitas pessoas.

– Pare para ajudar. A próxima vez que vir alguém deixar cair as compras, que parece estar perdido ou a mudando um pneu furado, pare e pergunte se pode fazer alguma coisa para ajudar. Só isso já é muito e, se puder apoiar de outra forma, melhor ainda.

– Ensine. Reserve algum do seu tempo livre para ajudar a ensinar alguém alguma coisa: ensine a sua mãe a utilizar o email, o seu pai a enviar SMS, o seu filho a andar de bicicleta, um colega de trabalho a tirar melhor proveito de um programa de informática.

– Doe alguma coisa que já não usa. Doar roupas e sapatos é muito mais do que uma boa ação, pois infelizmente existem famílias em condições de vulnerabilidade social gritantes. Entregue-as em bom estado eminstituições como igrejas, asilos e orfanatos que recebem doações de roupas em qualquer época do ano. Além de ser um belo ato, faz muito bem para todos os envolvidos. O que está sobrando e parado para alguns, pode suprir a necessidade básica de vestir de outros.

– Console alguém que esteja passando por um momento difícil. Ajude quem estiver de luto, vivendo uma doença ou qualquer outra dificuldade e precisa sempre de um ouvido amigo, palavras reconfortantes e um abraço forte.

– Compre alimentos para um sem-abrigo. Nem todas as pessoas gostam de dar dinheiro a quem mendiga nas ruas, por isso, utilize-o para comprar um bolo, uma sanduíche, uma bebida quente ou fresca; ofereça estes alimentos com respeito e simpatia.

– Seja um bom ouvinte. Por vezes, uma pessoa que está triste, deprimida, zangada ou revoltada precisa apenas de um ouvido amigo. Deixar essa pessoa conversar e “descarregar” frustrações pode ser um gesto inesquecível e uma ajuda muito importante.

– Seja paciente. Por vezes, e pelos mais diversos motivos, as pessoas têm dificuldade em perceber, aprender ou fazer alguma coisa, por isso, tenha paciência com as pessoas à sua volta.

– Ame. Não há nada mais poderoso e reconfortante no mundo do que o amor, especialmente quando é genuinamente dirigido a outra pessoa em forma de simpatia, carinho, um sorriso, abraço, beijo ou tempo de qualidade. Exprima o seu amor. Para quem o recebe, é muito mais importante do que qualquer coisa imaginada.
6 – Exercite a Fé e a Gratidão:

Que tal agradecer a quem te fez bem em 2016? | Foto: Shutterstock

Sem a nossa total entrega interior e a gratidão, é impossível obter qualquer resultado proveniente dos itens dessa lista. Ter fé implica uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança de algo vai mudar de forma positiva, para melhor.

Ser grato traz benefícios físicos, mentais e emocionais . Uma publicação médica da Universidade de Harvard afirma: “Existe uma forte relação entre gratidão e felicidade. A gratidão ajuda as pessoas a ser mais positivas, a aproveitar os bons momentos da vida e a lidar melhor com os problemas. Também melhora a saúde e ajuda a construir relacionamentos mais fortes.”

Saiba as novidades da Barra da Tijuca

Acompanhe os programas da região

Veja as últimas entrevistas do Barra da Tijuca.com.br