Rede vende legumes “diferentões” com 30% de desconto

Uma iniciativa “diferentona” vem fazendo sucesso na Barra da Tijuca. 

A rede carioca SuperPrix resolveu criar o stand “As aparências enganam”, um abordagem econômica e ecológica para a venda de produtos com aspecto “incomum”, mas que seguem em perfeitas condições para o consumo.

São cenouras com duas pernas, legumes maiores, beterrabas, chuchus, entre outros produtos esteticamente diferente e que acabam ficando nas prateleiras devido a sua aparência atípica.

Na oferta os consumidores ganham 30% de desconto nos produtos em questão, além de reverter parte da renda para instituições carentes conveniadas.

– Boa parte desses alimentos, mesmo com alto valor nutritivo, nem chega aos supermercados por causa da aparência (cenouras com duas pernas, beterrabas gigantes, entre outros). Queremos contribuir para que esse cenário mude – garante a CEO do SuperPrix, Viviane Areal.

Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)  os supermercados brasileiros desperdiçaram, no ano passado (2017), o equivalente a R$3,9 bilhões em frutas, legumes e verduras e produtos das seções de padaria, peixaria e açougue. Na comparação com 2016, houve queda de R$54.2 milhões.

A nutricionista da rede, Érica Schattka, também apoia a iniciativa:

– O resultado final é esteticamente e nutricionalmente igual ao de uma receita feita com produto perfeito – afirma.

Em apenas dois meses, a rede aumentou as vendas desses produtos em 32% graças a iniciativa.

A feirinha “As aparências enganam” está disponível diariamente na unidade Barra da Tijuca, no Shopping Rio 2 – Rua Bruno Giorgi, 114.

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra