Mercado dos Produtores segue aberto no Carnaval

Se a música alta e a grande movimentação de pessoas dos blocos de Carnaval não te agradam, uma boa opção pode ser o Mercado de Produtores, que fica dentro do shopping UpTown Barra.

O local é inspirado em grandes mercados mundiais, e oferece boas ofertas de preço e um espaço gastronômico diversificado. 

Lá é possível encontrar duas referências gastronômicas diferenciadas como o restaurante La Plancha e o Açougue Vegano. Saiba um pouco mais sobre eles:

> La Plancha

O La Plancha é especializado em comida espanhola e frutos do mar | Foto: Divulgação

O La Plancha surgiu para suprir a falta de um lugar para almoçar no Mercado Produtor da Barra da Tijuca. Em 1992, de um espaço no fundo do Mercado Produtor, primeiro surgiu um bar, que mais tarde (em 1994) se tornou um dos mais concorridos restaurantes da Barra da Tijuca – o La Plancha, especializado em comida espanhola e frutos do mar e comandado pelo Chef espanhol Luis Andrés Barcia e seu filho Chef Luis Andrés Barcia Junior.

Sempre fresca, sua comida é fornecida, conforme a necessidade, pela mesma peixaria que deu início ao negócio, o que garante a qualidade dos produtos servidos. O primeiro prato lançado foi o Camarão Ajillo que é sucesso absoluto até hoje. A parrilada, combinação de frutos do mar grelhados, é o carro-chefe, acompanhada de perto pelo grelhado à La Plancha, que vai à mesa com camarões VG, filé de cherne e lagosta e também a Paella, sucesso absoluto em nosso cardápio.

Ao longo desses 21 anos, muitos prêmios foram conquistados, dentre eles: o de “Melhor restaurante para reuniões de negócios”, da Revista Latin Trade; 13 vezes ganhou o prêmio “Água na Boca” do Jornal O Globo, caderno Barra da Tijuca; prêmio Gula na categoria “comida espanhola” pela revista Gula; dentre outros.

> Açougue Vegano

Loja é especializada em comida vegana | Foto: Divulgação

O Açougue Vegano surgiu como uma forma de levar mais sabor e textura aos pratos da dieta vegana e vegetariana. A iniciativa carioca realiza neste sábado e domingo o “Bloquinho Vegano”,  que terá Kafta, Linquiça Vegana, Coxinha de Jaca, Espetinhos, Churrasco, Hamburger e muito mais.

O negócio partiu de dois chefs, os amigos Michelle Rodriguez e Celso Fortes. Ambos já conheciam a fundo a rotina de quem depende da sorte para encontrar um local que atenda às necessidades “herbívoras”, afinal ele foi criado por vegetarianos e ela já estava farta de não ter opções para comer na rua.

Foi por isso que os chefs criaram o primeiro “açougue” do tipo no Rio de Janeiro. Um local perfeito para encontrar opções de alimentos de origem vegetal, preparados e selecionados como se fossem hambúrgueres, linguiças, carnes moída e bacon.

Aliás, a releitura dos clássicos da gastronomia não deixou de fora os saborosos molhos e a tradicional coxinha. Quem ainda não conhece o cardápio vegano não tem mais desculpas para evitar os novos sabores.

Serviço

Endereço: Av. Ayrton Senna, 5500 – Mercado dos Produtores – Shopping UpTown – Barra da Tijuca

Funcionamento – La Plancha – 11:00 às 01:00

Funcionamento sábado e domingo – Açougue Vegano  –  10 às 18h.