Fnac passa as filiais brasileiras para a Livraria Cultura

A Fnac dentro do Barra Shopping | Foto: Divulgação

As operações da marca francesa Fnac (inclusive a da Barra da Tijuca) foram vendidas para um tradicional grupo brasileiro de cultura.

Presente no Brasil desde 1999, com uma rede de 12 lojas Fnac e um e-commerce, a Fnac Darty iniciou no fim de 2016 um processo de pesquisa de parceria, “com o objetivo de proporcionar a Fnac Brasil um maior alcance nacional”.

Player histórico na distribuição de produtos editoriais no Brasil, com uma rede de 18 lojas e uma oferta de comércio eletrônico reconhecida, o Grupo Livraria Cultura apresentou um projeto setorial favorável para a Fnac Brasil.

De acordo com um comunicado emitido pela empresa, a junção “irá apoiar-se na grande notoriedade da rede Fnac e na experiência de suas equipes brasileiras, para implementar sua estratégia de desenvolvimento. Essa união entre dois grupos de cultura semelhante e comprometidos na promoção cultural no Brasil criará valor e sinergias. Permitirá à Livraria Cultura diversificar sua atividade com a agregação dos produtos técnicos da Fnac”.

Para dar ao novo conjunto todos os meios para posicionar-se entre os líderes do mercado, a Fnac Darty autorizará a continuação do uso da marca Fnac e realizará uma recapitalização na operação brasileira.

A finalização da operação está prevista para as próximas semanas.

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra