Evento de empreendedorismo feminino estimula coworking; empresa da Barra participa

eventopassado

Encontros serão realizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis | Fotos: Marden Nascimento/Senac

A Girls in Tech Brazil promove entre 21 de novembro a 02 de dezembro a Coworking Week, evento que leva empreendedoras para passar um dia trabalhando em seus projetos dentro de empresas de tecnologia referência no país.

Fazem parte do circuito as empresas: Vagas, Gazeus, Linx+Neemu+Chaordic, Resultados Digitais e GetNinjas, distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro (Barra da Tijuca) e Florianópolis.

Para participar, a empreendedora deve se inscrever neste link e escolher em qual empresa deseja passar o dia. As vagas são limitadas e sua quantidade e distribuição variam de acordo com a empresa. Será cobrada uma taxa simbólica de R$20 de cada participante para ajudar a fomentar as ações e programas do Girls in Tech no Brazil.

– Acreditamos que a Coworking Week, assim como foi o Lady Pitch Night, tem um potencial de fortalecer o ecossistema de startup sendo uma prática que fomenta a troca de conhecimento  de forma fluida e formação de networking qualificado. Estamos especialmente animadas porque esse será o primeiro evento incluindo Florianópolis, saindo do eixo Rio-São Paulo, consolidando nossa abrangência no país – disse Monique Almeida, Diretora no Rio de Janeiro da Girls in Tech Brazil.

O evento é inspirado na cultura inovadora do Vale do Silício, onde as grandes empresas têm uma visão aberta e receptiva, disponibilizando espaço para visitas de empreendedores. Na Coworking Week, a empreendedora vai poder aprimorar as estratégias do seu negócio trabalhando lado a lado com profissionais referência no mercado. A dica é saber exatamente qual é o problema que sua startup enfrenta no momento e escolher a empresa que é especialista no tema. Aprendizado, feedback qualificado e networking de alta qualidade.

gazeusSobre a Gazeus Games

Localizada na Barra da Tijuca a Gazeus Games é a maior desenvolvedora brasileira de jogos casuais e sociais. Busca criar laços reais entre as pessoas com seus jovens com a ajuda de uma excelente equipe e anos de história e tradição.

Seus pontos fortes são: programação para mobile, tanto iOS quanto Android (Swift, Objective C, Unity), UX design para jogos, aquisição de Usuários para mobile (Adwords, Facebook e outras redes), monetização de aplicativos via publicidade e a cultura da empresa (ambiente informal, comidas e lanches liberados, equipe criativa e animada).


Cronograma da Coworking Week

São Paulo
        22/nov – Vagas.com
        23/nov – GetNinjas

Rio de Janeiro
     28/nov – Gazeus Games (Barra da Tijuca)

Florianópolis
     30/nov – Linx+Neemu+Chaordic
     02/dez – Resultados Digitais

→ Confira também a Lista dos melhores Restaurantes da Barra da Tijuca.