Dia Aprazível – Santa Teresa

aprazivel

Já que a visita `a Exposição da Melissa é rota certa nos próximos dias, vale `a pena explorar um pouco mais do delicioso bairro de Santa Teresa.

Em Santa, existem vários refúgios e lugares charmosos. Se o clima for amigos, o Espírito Santa, na varanda  bebendo a “cuia do pajé” é a melhor opção, com família, talvez a Adega do Pimenta, no Carnaval uma cervejinha de garrafa no Bar do Arnaudo depois do Céu na Terra, para matar o desejo de Feijoada, o pastel de feijão do Bar do Mineiro e a dois, o Aprazível. Cada lugar desses merece um texto sozinho já que são todos maravilhosos!

Escolhi falar do Aprazível, por causa da localização, na rua da exposição Melissa Eu!

O Restaurante é apaixonante. A vista deslumbrante tanto de dia com de noite. Programa mais romântico impossível. Se quiser ir com amigos, os gazebos também são uma ótima opção, dando um ar intimista chique para o agradável get toghether.

As caipirinhas são uma boa pedida já que lá eles trabalham com uma carta de cachaças, como todo bom restaurante brasileiro deveria trabalhar.

Para jantar a minha pedida foi a Lasanha Campesina, estava um sonho! Todo o resto que passava pela minha frente parecia igualmente apetitoso, preciso voltar lá!

Para quem quer levar um pouco da atmosfera aprazível para casa, eles têm cursos que ensinam como escolher produtos na feira e cozinhá-los além de vender os gostosos molhos em potinhos. No site tem todas as informações.

Agora é só se programar para um fim de semana super agradável!

http://www.aprazivel.com.br/aprazivel.htm

Patrica Sparano
http://spariam.blogspot.com/
http://www.spariam.com.br/