Última semana da “Exposição Cidade Jacaranda”

exposicao

Programação para acompanhar neste final de ano | Foto: Divulgação

A estadia da “Exposição Cidade Jacaranda” na Cidade das Artes chega ao fim na sexta-feira, dia 30 de dezembro.

As obras de arte celebram a arte contemporânea brasileira e estão no espaço público desde o período dos jogos Olímpicos e Paralímpicos.

No local é possível contemplar obras de Carlos Vergara & Zanini de Zanine, José Bechara, Afonso Tostes, Daniel Senise, Iole de Freitas, Vicente de Mello, Raul Mourão, Beth Jobim, Vik Muniz, Angelo Venosa, Arjan Martins,Paulo Vivacqua, Cabelo e Coletivo Organicidade.

– Nem todas as obras são inéditas, mas todas têm grande importância na produção individual de cada artista. As pinturas, esculturas e fotografias produzem cruzamentos poéticos entre elas mesmas e a arquitetura do prédio emblemático projetado por Christian de Portzamparc – pontua o artista plástico José Bechara.

Jacaranda é uma plataforma crossmedia de divulgação da arte contemporânea brasileira. Desde 2014, o grupo vem realizando exposições e, em 2015, lançou a revista bilíngue com distribuição gratuita no circuito internacional de arte. No dia 18 de junho de 2016, inaugurou no bairro da Glória seu novo espaço com a exposição coletiva “Do clube para a praça”, organizada pela crítica e curadora Luisa Duarte, com obras de 26 artistas.

– Jacaranda é uma idealização de artistas, produzida por artistas e que funda um lugar intelectual e físico que pretende servir a todos que contribuem para formar o que chamamos de mundo da arte – explica José Bechara.

Serviço

Entrada: gratuita

Datas: Terça a domingo de 10h às 18h

LOCAL

Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca

Acesse as novidades da Barra da Tijuca

→ Fique por dentro da agenda da Barra e arredores