Tenor José Carreras canta na terça

José Carreras faz show no Rio | Foto: Divulgação

O lendário tenor José Carreras realiza nesta terça-feira (20 de junho) o show “A Life in Music”, no palco do KM de Vantagens Hall (antigo Metropolitan).

Motivo de comemoração para o próprio cantor, o show custou a sair. Marcado originalmente para o dia 24 de maio, a apresentação precisou ser adiada devido a uma forte gripe. O músico se recuperou e agora poderá encontrar os brasileiros.

– É fantástico poder me apresentar novamente no Brasil! Ainda me lembro da atmosfera do país, do público brasileiro. Todos entendem muito de música e são muito generosos comigo. Por isso estão dentro do meu coração! – relatou o tenor.

Sob a regência do maestro David Gimenez, o tenor vai oferecer em “A Life in Music” um repertório bastante eclético, do clássico ao contemporâneo.

– São músicas que sempre me emocionaram quando as ouvi e que sempre me entusiasmaram. Nessas canções, há a paixão e emoção, que criam um sentimento em meu coração e na minha alma que tento expressar com a minha voz – diz Carreras.

A turnê será muito especial. Pela primeira vez serão mostrados vídeos e fotos da carreira de José Carreras que vão aumentar ainda mais a emoção das canções. O tenor ainda vai apresentar pela primeira vez em um concerto solo um medley de grandes melodias no estilo “3 Tenores”. E ainda promete surpresas exclusivas para o público brasileiro durante as apresentações.

“A Life in Music”

Foi em 2014/16, depois de uma pausa de oito anos, que José Carreras voltou aos palcos no papel-título da ópera “El Juez” (O Juíz). As apresentações foram sucesso de público e, segundo a crítica, representaram um “retorno dos sonhos” do prestigiado tenor.

E por conta desse enorme sucesso que Carreras anunciou sua última turnê mundial: “A Life in Music”, que classifica como uma ode à vida! O tenor sabe do que está falando… No auge de sua carreira ele ficou doente e teve que lutar contra uma leucemia. Milagrosamente sobreviveu e por isso criou a “Fundação Internacional de Leucemia José Carreras”, pois tinha a sensação de que devia recompensar algo à sociedade. O lema de sua fundação é: a leucemia deve ser curável, sempre e para todos!

Seu retorno depois da recuperação culminou nos lendários shows dos “3 Tenores”, José Carreras, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti. Somente a vida pode escrever tais histórias! Quando Carreras interpreta suas canções, o público pode sentir que cantar é a sua vida, que cada tom vem do seu coração.

Serviço

Datas: Terça, 20 de junho de 2017 às 21h30
Local: Metropolitan – Rio de Janeiro (RJ)

Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca

Abertura dos portões: 20h

Capacidade: 3.337 lugares.
Ingressos: de R$ 225 a R$ 850 (ver tabela completa).
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos.

De 12 a 15 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

De 16 anos em diante: permitida a entrada desacompanhados.

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra