Sociedade alemã celebra o Dia das Mães com festejos típicos

Tradicional festa de maio ocorre em Jacarepaguá desde os anos 50 | Foto: Divulgação

O Retiro Humboldt, instituição mantida pela Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH), promove, no dia 13 de maio, das 10h às 17h, a já tradicional “Festa de Maio”.

Realizado pela primeira vez em 1952, o evento, cuja renda destina-se à conservação e melhorias das instalações do Retiro Humboldt, celebra o Dia das Mães com diversas atividades culturais e o melhor da culinária alemã.

– A Festa de Maio é uma festa para crianças, jovens, adultos e idosos. É um dia para estar em boa companhia, saborear delícias, reencontrar pessoas e fazer novos laços. É um momento em que se demonstra os laços positivos que o Retiro Humboldt fez e faz ao longo de tantos anos de existência – afirma Erica Hoffman, Coordenadora do Retiro Humboldt.

A Festa de Maio terá início às 10h, com um Culto Ecumênico na Capela do Retiro e conta, ainda, com apresentações musicais de alunos do Colégio Cruzeiro e do Grupo Humboldt, composto por moradores do Retiro Humboldt.

Ao longo do dia, o evento contará com barracas de comidas típicas alemãs, chopp, doces e produtos produzidos pelos moradores do Retiro Humboldt e pelos alunos do Colégio Cruzeiro. A pescaria será uma das atrações para as crianças.

Serviço:

Festa de Maio

Data: 13 de maio de 2018

Horário: 10h às 17h

Local: Retiro Humboldt

Endereço: Rua Edgard Werneck, 204 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro (RJ)

Ingresso: R$5 (Gratuito para crianças de até 12 anos)

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra