“Blocão” terá desfile de cachorros fantasiados

Carnaval da Barra tem espaço até para cachorros fantasiados | Foto: Divulgação

Em 2012, o mais antigo bloco afro do carnaval da cidade de Salvador lançou a música “Que bloco É esse”.

O som criada pelo Ilê Aiyê e interpretado pelo cantor Criolo apresentava a todo o Brasil um pouco da manifestação carnavalesca da Bahia.

Longe de igualar o nosso trabalho com a obra-prima de Salvador, a equipe do Barra da Tijuca.com.br entrou em contato com os principais blocos que vão sair no bairro nesse Carnaval para tentar responder essa pergunta e apresentar mais detalhes sobre esses grupos que vão animar o Carnaval da região.

Foto: Divulgação

Um deles é o Blocão da Barra. Muito tradicional em Copacabana onde desfila há mais de uma década, o blocão chegou na Barra há apenas três anos.

– Após 14 anos de sucesso do Blocão de Copacabana a pedidos montamos o Blocão da Barra –  conta Marco Antônio “Totó”, o líder do bloco.

Foto: Divulgação

E a referência canina não fica apenas no nome, o bloco é famoso por descontrair os locais por onde passa, os caninos animados e devidamente fantasiados.

– Este ano realizaremos na passarela montada na Praça do Ó,o grande concurso de fantasias luxo e criatividade – anuncia 

Foto: Divulgação

O bloco tem uma banda com oito componentes e geralmente costuma tocar sambas enredos famosos e próprios, além das tradicionais marchinhas de carnaval. O organizador espera que pelo menos 1.000 pessoas e 300 cães fantasiados prestigiem a festa.

Serviço

Blocão da Barra

Horário: 9h às 12h – 25 de Fevereiro (sábado)

Endereço: Praça São Perpétuo (Praça do Ó)

Estilo: Parado

Fundação: 2013

Acesse as novidades da Barra da Tijuca

→ Fique por dentro da agenda da Barra e arredores