Projeto “Distrito Bossa Nova” visa atrair turismo para a Barrinha

Captura de Tela 2016-06-22 às 7.13.38 PM

Nesta quarta, dia 22, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), Alfredo Lopes, recebeu a imprensa da Barra da Tijuca e arredores para um almoço no restaurante Concha Doce, no Largo da Barra.

A ocasião reuniu cerca de 35 pessoas, entre jornalistas e parceiros, e marcou a apresentação do projeto Distrito Bossa Nova, desenvolvido pelas entidades com o objetivo de fomentar um calendário de eventos que atraia turistas e moradores para a região histórica.

A proposta é transformar o Largo da Barra, área também conhecida como Barrinha, em referência turística e ponto de partida para circuitos que evidenciem os atrativos do entorno. A previsão é de iniciar o calendário de eventos em 16 de julho, sempre um fim de semana por mês (sábados e domingos), com ações promocionais voltadas para música, arte de rua, gastronomia, turismo e cultura. A ação deve atrair até mil pessoas por fim de semana, sendo até 10% deste público composto por turistas.

O evento foi prestigiado por representantes da Acibarrinha e da Associação de Moradores da Barrinha, além do diretor do Rio CVB, Cláudio Magnativa.
Vários órgãos públicos já foram mobilizados. Pouco antes do encontro, Comlurb, Rioluz e Subprefeitura da Barra realizaram uma ronda no local para identificar pontos sensíveis a serem melhorados até o início do projeto.

“Vamos realizar uma grande ação dentro dos hotéis para alavancar o projeto. Esperamos também contar com o engajamento dos moradores, para que todos abracem essa ideia, que só tem a somar”, comentou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.