Palestra gratuita aponta benefícios de se investir em imóveis de Portugal; confira sete aqui

País é um dos mais seguros do mundo para se viver | Foto: Divulgação

País europeu é um dos locais mais seguros do mundo para se viver | Foto: Divulgação

As imobiliárias representantes da Christie’s International Real Estate no Brasil, promovem na quinta-feira, 03/11, às 9h uma palestra gratuita sobre os investimentos no mercado imobiliário de Portugal.

O evento realizado pelas imobiliárias Porta da Frente (Portugal) e Judice & Araujo (Brasil) será no auditório do Barra Space Center, na Barra da Tijuca. Na ocasião os especialistas vão esclarecer dúvidas de investidores brasileiros sobre o mercado imobiliário português, apresentar oportunidades e possibilidades de rentabilização do investimento imobiliário, além de esclarecer aspectos jurídicos envolvendo a compra de imóveis no país europeu.

Belas paisagens também encantam os brasileiros que desejam investir na terrinha | Foto: Divulgação

Belas paisagens também encantam os brasileiros que desejam investir na terrinha | Foto: Divulgação

A pedido do portal Barra da Tijuca.com.br Rafael Ascenso, sócio da imobiliária Porta da Frente enumerou sete benefícios que farão você pensar em ter um terreno em Portugal também.

Custo benefício –  A faixa de preço dos imóveis mais procurados por brasileiros é de 500 mil euros (1.7 milhões de reais). Em comparação com o metro² no Brasil, esses valores são menores, pois Portugal tem maiores índices de segurança e qualidade de vida que o Brasil. Ainda assim os imóveis mais buscados são o que estão em lançamento, algo que costuma encarecer os preços ainda mais por aqui no Brasil. Por conta desse diferencial, há clientes brasileiros que se sentem ainda mais dispostos a investir valores ainda mais altos.

Vantagens fiscais – O número de brasileiros interessados em comprar imóveis em Portugal é cada vez maior. Segundo levantamento realizado pela Porta da Frente, eles já representam 30% do faturamento total da imobiliária. Além disso, nos últimos dois anos, a Porta da Frente registrou um aumento de 40% na procura devido, sobretudo, às vantagens fiscais e ao direito sucessório.

Imóveis tem preços com custo benefício melhor que alguns locais do Brasil | Foto: Divulgação

Imóveis tem preços com custo benefício melhor que alguns locais do Brasil | Foto: Divulgação

Localização – Portugal fica no centro da Europa, próximo a diversos outros países da Europa e perto do continente africano e americano, às margens do Atlântico. Esses fatores permitiram a construção de um grande centro logístico no país, favorecendo a movimentação aérea, náutica, rodoviária ou ferroviária. Lisboa está a apenas duas horas e meia de avião de Paris ou Londres. Saem diariamente de Portugal trens em direção às principais cidades da Europa. Os principais cruzeiros com passagem pela Europa cruzam por Portugal. A malha rodoviária é nova, e favorece facilmente viagens internas ou para outros países da Europa.  Em relação à localização, a preferência se divide entre a parte mais central da cidade de Lisboa e a região litorânea, que inclui Estoril e Cascais.  

Clima e Adaptação – O clima em Portugal é moderado, a culinária é saudável e o povo é acolhedor, além de falarmos a mesma língua, o que facilita e muito o processo de adaptação no estrangeiro.

estrela-4

Melhor qualidade de vida – , Portugal é um país extremamente seguro, com baixos índices de criminalidade. Para se ter uma ideia, o país ocupa a 28ª posição entre 167 países no Transparency International (Corruption Perception Index 2015). O IDH (Índice de desenvolvimento Humano 2015) de Portugal está no 43º lugar, enquanto o Brasil está no 75º. Outro fator é o custo de vida, considerado baixo pela maioria dos estrangeiros. Portugal é muito atraente, tendo em vista a qualidade dos serviços e produtos. Em relação a saúde, a estrutura pública em Portugal é plenamente funcional e qualificada, sendo acessível a qualquer pessoa. Nas redes privadas de atendimento, incluindo os planos de saúde, os custos médios são até quatro vezes mais econômicos se comparados aos valores praticados no Brasil, e com ofertas de serviços ainda melhores.

Oportunidades – A economia de Portugal anda muito bem e o turismo está em expansão. Os preços por metro quadrado em Portugal estão muito abaixo dos registrados nas principais cidades europeias e a qualidade das construções está bem acima.  

Palestra ocorre na próxima quinta-feira, na Barra da Tijuca. Foto: Divulgação

Palestra ocorre na próxima quinta-feira, na Barra da Tijuca. Foto: Divulgação

Qualidade da construção civil – Historicamente Portugal é conhecido pelas obras arquitetônicas. As grandes capitais europeias têm preços ainda bem superiores e recentemente Portugal tem-se desenvolvido muito, o que tem facilitado a ampliação de empresas de boa qualidade no país.

Serviço

Evento: Investimentos no mercado imobiliário de Portugal

Data e horário: 03 de novembro (quinta-feira), às 9h

Local: Barra Space Center (Av. das Américas, 1155 – Barra da Tijuca)

Entrada: gratuita

Inscrições: https://pt.surveymonkey.com/r/inscricao_evento_nov_2016