Nando Reis, Gil e Gal formam “Trinca de Ases”

Ícones da música nacional tocam na Barra semana que vem | Foto: Divulgação

No jogo de poker a melhor trinca possível é a “Trinca de Ases”. Não à toa é o nome da nova turnê de três lendas a música brasileira, Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis.

A trinca chega ao Rio de Janeiro (Km de Vantagens Hall RJ) nos dias 11 e 12 de agosto. A reunião foi realizada pela primeira vez no ano passado, em Brasília, em homenagem ao centenário de Ulysses Guimarães – idealizada pelo falecido jornalista Jorge Bastos Moreno.

Naquela noite de caráter especial, realizada quase sem ensaio, mostrou-se a potência da união: o diálogo dos violões de Gil e Nando, a voz de Gal revendo as canções do amigo baiano e revelando outras cores da estranheza pop do paulistano e sua “música ruiva”, que ela nunca tinha cantado. Agora, esta potência aparece lapidada – e ampliada.

– Fico muito encantado com o violão rock-folk de Nando, ao mesmo tempo aquilo tudo adaptado às suas canções tão brasileiras – define Gil, que no show de Brasília chegou a dizer que gostaria de tocar como Nando, que na mesma hora respondeu: “Quer trocar?”

Agora, o paulistano Nando Reis reafirma sua devoção:

– Lembro quando “Expresso 2222” chegou lá em casa, o impacto que causou. E como aquilo, quando eu comecei a tocar, já estava em mim.

Gal também ocupa um lugar nobre na árvore genealógica musical de Nando:

– Tenho uma longa relação com Gil, mas quando Nando entra isso já vira outra coisa. Vou cantar coisas de Gil que nunca gravei – anuncia a cantora, referindo-se a um roteiro que vem cheio de surpresas. – Eu e Gil temos essa coisa de nos lançarmos nos abismos musicais. O arrojo é algo nosso.

Serviço

KM DE VANTAGENS HALL – RIO DE JANEIRO

Data: Sexta-feira, 11 de agosto de 2017, às 22h

Sábado, 12 de agosto de 2017, às 22h

Local: Km de Vantagens Hall RJ – Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca

Duração: Aproximadamente 1h40.

Capacidade: 3.120 lugares.
Ingressos: de R$ 75 a 400 (ver tabela completa).

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra