Maria Bethânia faz show nesta sexta

Bethânia no palco | Foto: Rosilda Cruz

Maria Bethânia toca nesta sexta (04/08), no KM de Vantagens Hall (antigo Metropolitan) a lenda da música brasileira retorna a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Desta vez, não há data redonda, não há calendário determinando celebrações. Este espetáculo foi pensado, inicialmente, para ser apresentado na rua, atendendo a um convite do povo de sua terra, Santo Amaro. O show também passou por Salvador no ano passado.

– Quando terminou, as pessoas vinham falar comigo. Tinha muita colada, muito beijo bom. Foi uma festa tão bonita, inesquecível. E aí veio o convite para trazer para uma casa de shows em Recife e agora estes novos shows – disse a cantora.

Bethânia traz momentos de seus últimos shows com grandes sucessos e canções escolhidas a dedo que viraram clássicos na sua voz, como “Negue” (Adelino Moreira/Enzo de Almeida Passos), “É o Amor” (Zezé de Camargo/Chico Amado/Dedé Badaró), “Olhos nos Olhos” (Chico Buarque), “Começaria Tudo Outra Vez”, “Explode Coração” (ambas de Gonzaguinha) e “Fera Ferida” (Roberto Carlos/Erasmo Carlos) e ainda um medley de sambas de roda costurados por “Reconvexo” (Caetano Veloso), sem deixar o Brasil rural de lado e novas músicas em sua voz como “Non, Je ne Regrette Rien” (Charles Dumont e Michael Vaucaire). Também não ficarão de fora canções inesquecíveis de compositores que marcaram sua carreira como Caymmi, Roque Ferreira, Chico César e Paulo César Pinheiro, e a literatura, como tem feito há tempos.

A banda que a acompanha tem Jorge Helder (contrabaixo), Túlio Mourão (piano), Paulo Dafilim (violas e violão), Pedro Franco (violão, bandolim e guitarra), Marcio Mallard (cello), Carlos César (bateria) e Marcelo Costa (percussão).

– São 52 anos pisando no palco, graças a Deus – comemora Bethânia, com 71 anos (recém celebrados em 18 de junho).

– Gosto de cantar o que eu estou vivendo, o que estou sentindo. Cantar é a coisa de que mais gosto. Trabalhar para o canto, para criar, ter ideias. Viver para o canto, em primeiro lugar – completa.

Este ano também promete: uma nova série do “Prosa e Verso” já está confirmada no Arte 1; o documentário “Karinanga” será exibido no Festival do Rio no segundo semestre e depois exibido no canal Curta! e um novo disco, a ser gravado no segundo semestre.

Serviço

Data: Sexta, dia 04 de agosto de 2017.
Horário: 22h

Local: KM de Vantagens Hall (antigo Metropolitan) – Rio de Janeiro (RJ) – Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca.
Capacidade: 3.120 pessoas.
Ingressos: de R$ 75 a 480 (ver tabela completa).
Duração: Aproximadamente 2h.
Classificação etária: De 12 a 14 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais). De 15 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Acesso para deficientes
Ar-condicionado
Estacionamento do Shopping: Moto: R$ 5,00 – preço único / Carro – Primeiras 5 horas:

 

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra