Karabtchevsky rege orquestra com trilhas de Tim Burton

Cartaz de divulgação do evento / Foto: Divulgação

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta concerto com trilhas sonoras de filmes do diretor Tim Burton com regência de Isaac Karabtchevsky.

Vencedor no Prêmio Profissionais da Música em 2018 como “melhor projeto de trilha de cinema” e fruto de uma parceria com o Festival do Rio, a “Orquestra Petrobras Sinfônica visita Tim Burton” volta aos palcos cariocas no dia 8 de dezembro, sábado, às 20h, na Cidade das Artes.

Um encontro entre cinema e música, com versões orquestradas de trilhas sonoras de filmes do cultuado diretor americano, como “A Noiva Cadáver”, “Alice no País das Maravilhas”, “Edward Mãos de Tesoura” e “O Estranho Mundo de Jack”. A regência será do maestro Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e Regente Titular do conjunto.

A Orquestra

Aos 46 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Repertório

A Noiva Cadáver

Alice no País das Maravilhas

Batman Medley

Edward Mãos de Tesoura

O Estranho Mundo de Jack

Os Fantasmas se Divertem (BeetleJuice Theme)

As Grandes Aventuras de Pee-Wee

Banana Song (Os Fantasmas se Divertem)

Serviço:

Data: 08/12, sábado, às 20h

Ingressos: AQUI.

LOCAL: Cidade das Artes

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre

Local: Cidade das Artes

Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca