Empreendedorismo é tema de evento gratuito

Evento descontraído reunirá empreendedores e interessados em negócios | Foto: Shutterstock/Banco de Imagens

Empreender não é uma tarefa fácil. Em tempos de crise, então, nem se fala! Felizmente existem iniciativas sobre empreendedorismo que podem auxiliar nesse desafio.

Uma delas vai ocorrer em breve na Barra da Tijuca. Organizada pela consultoria GSPP, o evento gratuito GSPP Moda, Gastronomia, Diversão e Arte será nos dias 31 de agosto, 01 e 02 de setembro

– Escolhemos focar nos segmentos de moda e gastronomia porque são os setores que sempre estão no topo, em relação a faturamento, e por atrair um grande número de pessoas interessadas em investir em franquias. Por isso, além de passar mais informações, buscamos oferecer conteúdo de qualidade para se destacar no mercado – afirma André Luis Soares Pereira, fundador e consultor do GSPP.

Presenças ilustres e degustação

Nestes três dias, empreendedores e interessados em ter um negócio próprio vão acessar uma programação recheada de mesas redondas, palestras, degustação de cerveja, vinho, cursos sobre maquiagem.

O encontro sobre empreendedorismo também contará com a presença de grandes nomes como Sharon Azulay, da marca Blue Man e Diogo Nogueira, que marca presença como embaixador da grife D’Samba.

No local serão abordados temas de negócios como “Introdução à Prática em Gestão de Loja”, “As tendências de Moda na visão da Indústria dos Shoppings Centers”, “Introdução às métrica de avaliação de desempenho de negócio”, “A arte de vender franquias através do Storytelling”, entre outros assuntos.

Confira o formato que será realizado o evento:

– Espaço Vendinha – Comercialização de cervejas artesanais, distribuídas pela marca BeerUndergroud, que conta com rótulos nacionais e importadas, em seu estoque.

– Comercialização de champanhe e vinhos, distribuídos pela marca HouseofWine que conta com rótulos nacionais e importadas e um jeito inovador de se apresentar ao público.

– Comercialização produtos diferenciados e antenados com as principais tendências de moda, nos segmentos vestuário masculino (Mufa), surfwear feminino (Longarina), jóias e relógios (Guya).

–  Espaço para cuidados pessoais – Cursos de automaquiagem com a marca Makevator, com limite de 10 participantes, e Design de Sobrancelha e Depilação Facial oferecida pela marca Corpus Depilação, que será lançada como franqueadora durante o evento.

– Espaço Antenado – Mesas redondas e palestras sobre o segmento de moda, gastronomia e sobre franchising.

– Espaço Gourmet – Degustação de cervejas artesanais, vinhos e aula de gastronomia.

Acompanhe a  programação:

Data: 31 de agosto (quinta-feira)

Espaço beleza: Serviço de Design de Sobrancelhas e Depilação Facial a linha com a Corpus Depilação durante o todo o dia.

14:00 às 18:00 – Curso de Auto Maquiagem com a marca Makevator.
15:00 às 17:00 – Curso de Introdução à Prática em Gestão de Loja.

• Disseminadora: Mônica Simas, professora da FGV e consultora/instrutora cadastrada pelo Sebrae, Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense, pós-graduada em Pedagogia Empresarial e Gestão de Recursos Humanos com Docência do Ensino Superior.

18:30 – Troca-Troca: As tendências de Moda na visão da Indústria dos Shoppings Centers.

• Participantes: Marcio Werner, Superintendente do Shopping Rio Sul e Henrique Baez, Superintendente do Shopping Leblon.
• Mediador: Daniel Peres, sócios fundador do Bazzah, shopping online de produtores locais.

19:30 – A grife D’Samba apresenta “O samba está na moda” com Diogo Nogueira, embaixador da marca.
• A Saidera – A marca de cerveja Beer Underground, que conta com cerca de 400 rótulos em seu estoque, oferece degustação de cervejas artesanais.

Data: 01/09 – sexta-feira

Espaço beleza: Serviço de Design de Sobrancelhas e Depilação Facial a linha com a Corpus Depilação durante todo o dia.

14:00 ás 15:00 – Curso de Introdução às métrica de avaliação de desempenho de negócio.

• Disseminador: Juedir Teixeira, economista e professor da FGV, Mestre em Gestão Estratégica de Negócio e co-autor dos livros Excelência em Atendimento ao Cliente, Consultoria

Empresarial e Treinamento Comportamental, da Editora Ser Mais.

18:00 às 19:00– História da Arte – A arte de vender franquias através do Storytelling.

• Palestrante: Luciana Palhares –  ‎Diretora Geral e de Marketing da Geneal.

De 19 às 20h – Trendsetters: O mundo Bazzah apresenta novos talentos

• Cases das Marcas: Mufa, moda masculina voltada para surfistas, skatistas e lutadores de Jiu-Jitsu.

• Longarina – moda surfwear feminina que fabrica roupas, acessórios, pranchas e skates.

• Guya – marca carioca de bijuterias, colares e pulseiras unissex criada pelas três filhas de Guto Villas Bôas, um dos maiores nomes do vôo livre no Brasil.

20:00 – Um brinde à harmonia – O Chef e proprietário do Rosita Café, Pedro Neves, e João Marcos Ururahy, proprietário da Houseofwine, convidam para uma aula prática de culinária, que une um cardápio clássico e um contemporâneo, para se fundir em harmonia e sintonia com o vinho criando novas tendências e sabores.

Data: 02/09 – Sábado

Espaço beleza: Serviço de Design de Sobrancelhas e Depilação Facial a linha com a Corpus Depilação durante todo o dia.

10:00 às 11:00- A moda e o Lifestyle carioca com foco no estilo e conforto do cliente.

• Participantes: Sharon Azulay, diretora da marca de moda Blue Man.

• Open Bar – O fim da manhã será repleto de sabor com a harmonização de pratos do Rosita Café e cervejas artesanais, oferecidas pela Beer Undergroud.

Sobre a GSPP

Fundada em 1995 no Rio de Janeiro, por André Luis Soares Pereira, profissional com vasta experiência no setor de shopping center e franchising, o Grupo Soares Pereira &Papera é uma consultoria empresarial e de gestão focada em desenvolver o segmento de varejo, franquias e shopping center, além da concepção, produção e realização de grandes eventos. Em 2016, o Grupo expandiu sua atuação para Porto Alegre e Belo Horizonte e em 2017 é inaugurado o escritório em São Paulo. O Grupo já realizou mais de 200 projetos e, atualmente, conta com 21 clientes ativos,entre eles,Giraffas,Las Empanadas, Oven, PSG Academy, Jacques Janine, Centro de Treinamento Team Nogueira, FamousBurguer, Bobs voltados para Comercialização e Rosita Café, Baby Beach, Papel Imagem, BeerUnderGroung para Formatação.

Serviço – GSPP Moda, Gastronomia, Diversão e Arte

Local: Escritório GSPP RJ

Endereço: Estrada do Joá, 3.275 – Barra da Tijuca

A participação no evento é gratuito, sendo necessário confirmar presença para cada palestra/ workshop, através do e-mail:eventos@gsppconsultoria.com.br

• Programação palestra/ workshop sujeito a alterações e lotação.

Estacionamento: Nos dias de evento a GSPP oferece o serviço de vallet (pago pelo convidado).

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra