Feira da Providência começa dia 30 de novembro; programe-se

O evento funcionará das 12h às 23h até o dia 4 de dezembro | Foto: Divulgação

O evento funcionará das 12h às 23h até o dia 4 de dezembro | Foto: Divulgação

A partir de quarta-feira (30/11) a Avenida Salvador Allende, 6.555 será o ponto de encontro de uma viagem cultural com os amigos e a família. Este dia começa a 56°edição da Feira da Providência que ficará em aberta até o dia 04 de dezembro.

O evento deste ano terá por tema “O Mundo Unido pela Cultura”. Tradicionalmente realizado em um pavilhão do Riocentro, a expectativa é que 100 mil pessoas participem de umas das principais referência culturais do Rio de Janeiro no período de fim de ano.

Atrações

Recheado de atividades, o festival tem como objetivo arrecadar fundos para os projetos sociais da instituição. Em um espaço de 25 mil m² o visitante encontrará artesanatos das diferentes regiões do Brasil e do mundo, área gastronômica, mercado de importados, espaço moda, setor de casa e decoração e ainda uma programação intensa de shows e danças folclóricas no palco cultural.

Confira abaixo o guia resumido que a equipe do Barra da Tijuca.com.br organizou sobre o assunto.

O cartunista Ziraldo sempre marca presença no evento | Foto: Divulgação

O cartunista Ziraldo sempre marca presença no evento | Foto: Divulgação

Atrações nacionais

11 estados brasileiros serão representados na feira, trazendo o melhor da sua cultura regional como as bijuterias em capim dourado de Tocantins, os bordados do Ceará, a renda filé de Alagoas, os tapetes de Minas Gerais e os famosos salames e vinhos do Rio Grande do Sul.

Atrações Internacionais

27 países participarão da Feira esse ano, com produtos típicos, industrializados e artesanais. Entre alguns dos destaques, as luminárias da Turquia, pashminas da Índia, matrioskas da Rússia, bonecas em tecido do #Peru, doces de Portugal, Toalhas do Paquistão e as esculturas e cestarias da Indonésia. 

Atrações gastronômicas

A área gastronômica é um dos grandes destaques do evento. O público poderá aproveitar os restaurantes com comidas típicas nacionais e internacionais ou se deliciar com os variados Food Trucks que estarão por lá.

ESPAÇO sobre moda MODA

Mais de 50 grifes marcarão presença no evento, trazendo as tendências da moda e produtos de beleza.

PALCO CULTURAL

O palco receberá apresentações de diferentes estilos de dança e atrações musicais, como MPB, SAMBA, POP Rock, BLUES e danças folclóricas escocesa, portuguesa, boliviana, japonesa, afro, maracatu, gafieira e muito mais.

Confira a programação completa:


screen-shot-2016-11-24-at-12-26-16-pm

Mercado de importados

O mercado, grande sucesso na Feira, abre suas portas com mais opções de produtos para o público. A organização promete promover mais de 1000 produtos importados para comprar.

São itens como vinhos, cervejas, espumantes e whisky. Também é possível encontrar de artigos para casa até chocolates, biscoitos, panetones; azeites, massas, enlatados e conservas.

Como chegar

O evento acontecerá no Riocentro e estruturado com 7.000 vagas para automóveis, nos pavilhões 2 e 3. Descubra abaixo como chegar ao local de carro ou utilizando transporte público de qualquer lugar do Rio de Janeiro.

METRÔ

A partir Terminal Jardim Oceânico (Linha 4 até o terminal Jardim Oceânico)

 

BRT Jardim Oceânico x Alvorada

BRT Expresso Alvorada x Sulacap (de 05h às 21h)

 

– Na estação Morro do Outeiro fazer transferência para o BRT Parador Sentido Recreio até a estação Rio Centro.

CARRO

Zona SUL

Para quem está na zona sul, o acesso mais fácil para o Riocentro é pela Barra da Tijuca. Após passar pelo Elevado do Joá e entrar na Av. das Américas, siga até o shopping New York City Center e mantenha à direita na Av. Ayrton Senna. Siga à direita na bifurcação, se orientando pelas placas para o Recreio e continue na curva Chico Anysio.

Mantenha-se à esquerda e você vai entrar na Av. Embaixador Abelardo Bueno. Aí é só se manter à esquerda e você vai entrar na Av. Salvador Allende. A entrada para o Riocentro virá logo em seguida.

Zona NORTE e CENTRO

O acesso ao Riocentro pela Linha Amarela é mais indicado para quem está na zona norte ou centro da cidade. Ao final da Linha Amarela, sentido Barra da Tijuca, siga na Av. Ayrton Senna mantendo-se na pista da direita. Entre à direita na Av. Embaixador Abelardo Bueno e siga até o final. Mantenha-se a esquerda e entre na Av. Salvador Allende. A entrada para o Riocentro virá logo em seguida.

BRT

BRT Transolímpico até Estação Rio Centro (24h)

Parador Recreio x Vila Militar

 

Terminal Alvorada até Estação Rio Centro

Expresso Alvorada x Sulacap (de 05h às 21h)

Parador Alvorada x Centro Metropolitana (24h)

 

– Na estação Morro do Outeiro fazer transferência para o BRT Parador no sentido Recreio até a estação Rio Centro.

 

A Partir do BRT Transcarioca

Região de Madureira

– Na estação Rio 2 Fazer transferência para o serviço Alvorada x Centro Olímpico.

 

– No Terminal Centro Olímpico utilizar passagem subterrânea integrada para estação Morro do Outeiro e fazer transferência para o BRT Parador Sentido Recreio até a estação Rio Centro.

Região da Barra

– Utilizar o serviço PARADOR ALVORADA X CENTRO OLÍMPICO (24h)

 

– No Terminal Centro Olímpico utilizar passagem subterrânea integrada para estação Morro do Outeiro e fazer transferência para o BRT Parador Sentido Recreio até a estação Rio Centro.

 

A partir do Transoeste

Região da Barra

BRT Expresso Jardim Oceânico x Recreio

– Na estação Salvador Allende se dirigir ao terminal Recreio e fazer integração para o BRT Transolímpico Sentido Recreio até a estação Rio Centro..

Região do Recreio

– Desembarcar na estação Salvador Allende se dirigir ao terminal Recreio e fazer integração para o

ÔNIBUS

Confira os principais trajetos, de acordo com a Feira da Providência:

screen-shot-2016-11-24-at-2-22-00-pm

Ingressos

Os ingressos serão vendidos na bilheteria durante os dias do evento e adquiridos antecipadamente através da compra online no site do www.feiradaprovidencia.org.br

Serviços

De 30/NOV a 04/DEZ – 12h às 23h

Endereço: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca- RJ

Estacionamento no local: R$18,00

Informações adicionais: http://www.feiradaprovidencia.org.br/

Saiba mais sobre a agenda da Barra da Tijuca 

Confira as novidades gastronômicas do bairro