Fáfá de Belém no Inusitado

FAFÁ DE BELÉM MERGULHA NO UNIVERSO ROCK N´ROLL PARA A SÉRIE INUSITADO

Com direção de Edgard Scandurra, cantora sobe ao palco da Cidade das Artes dias 3 e 4 de novembro

fafa1

Cantora de muitas facetas, Fafá de Belém é a convidada de André Midani para encerrar a temporada 2015 da sérageie INUSITADO. Conhecida pelo cancioneiro romântico, nos dias 3 e 4 de novembro, Fafá leva para a Cidade das Artes sua versão rock n’ roll, com direção de Edgard Scandurra.

“Gosto de ouvir rock n’ roll e me identifico com o movimento, com o comportamento. Eles são leves, livres. Eu e o Tom Capone tínhamos um projeto de fazer um disco que mergulhasse no universo de Cazuza e Frejat… o Tom partiu e a ideia ficou no ar”, lembra. “Quando vi o show da Alcione em francês, não pensei duas vezes, liguei para o Midani e perguntei: você não quer fazer um ‘Fafá Rock n’ Roll’? (risos)”.

A indicação de Scandurra para o desafio se deu naturalmente: “Trabalhei com o Scandurra alguns anos atrás e me encantei. A partir daquele momento nos aproximamos e sempre o mantive na constelação de músicos com os quais gosto de trabalhar”, conta a cantora paraense.

A parceria ultrapassa os bastidores e Scandurra se junta ao trio que vai acompanhar Fafá nas duas apresentações. Além do guitarrista, os irmãos Andria (baixo) e Ivan Busic (bateria), integrantes do grupo de hard rock Dr. Sin, completam a banda. No repertório, uma seleção de 17 canções passando por Roberto Carlos, Michel Polnareff, Ira, Otto, Pitty, entre outros.

“Não há dinheiro que pague”, de Roberto Carlos, “La poupée qui fait non” (Michel Polnareff), “Até quando esperar” (Plebe Rude), e uma versão para “Naturalmente”, de Caetano Veloso e João Donato, são algumas das músicas escolhidas. “Selecionei canções que eu gosto de ouvir em casa, que estão na minha biblioteca particular. Mas também pincei algumas pérolas que vão ganhar uma nova roupagem”, anuncia.

 

A série INUSITADO 2015

 Idealizada e realizada por André Midani em parceria com a Cidade das Artes, a série INUSITADO 2015, acontece sempre às terças e quartas-feiras, com espetáculos inéditos e não convencionais. Fafá de Belém encerra a temporada 2015, que também recebeu importantes nomes como Alcione, Zélia Duncan, Arnaldo Antunes, Arlindo Cruz, Anitta, Marcos Valle, Kassin, Marcelo Jeneci, Hamilton de Holanda e Martinho da Vila.

Os ingressos já estão à venda no site www.ingressorapido.com.br .

André Midani – um dos nomes mais importantes da indústria fonográfica brasileira nos últimos 60 anos – responde pela seleção do elenco, mas deixa a cargo dos artistas a escolha e elaboração do que será apresentado.

“Os artistas têm carta branca para pensar e executar quaisquer ideias que venham à cabeça, com a condição de que estas estejam fora dos padrões normais de suas trajetórias. É uma oportunidade para saírem da zona de conforto e emprestarem frescor ao processo criativo”, explica Midani.

Nas edições anteriores, em 2013 e 2014, a série promoveu espetáculos idealizados por músicos, cineastas e atores, como Arnaldo Antunes, Andrucha Waddington, Blitz, Elza Soares, Erasmo Carlos, Fernanda Montenegro, Frejat, Lenine, Paula Toller e Ney Matogrosso. As performances incluíram uma mistura de samba com música eletrônica proposta por Elza Soares; um recital de poesia em que Arnaldo Antunes explorou de maneira singular as possibilidades fonéticas da língua portuguesa; e o encontro de Fernanda Montenegro com a Velha Guarda da Mangueira, no qual a atriz declamava letras emblemáticas do lendário grupo para introduzir as canções que seriam executadas em seguida.

SERVIÇO:

 Inusitado 2015 – Fafá de Belém

Dias: 03 e 04 de novembro (terça e quarta-feira)

Horário: às 21h

Classificação etária: 12 anos

Local: Cidade das Artes – Teatro de Câmara

Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – RJ

Capacidade: 450 lugares

Ingresso: R$ 60,00 (inteira)

Meia entrada disponível

www.ingressorapido.com.br

Informações e venda de ingressos: 21 4003-1212