RIO DE JANEIRO RESTAURANT WEEK

Rio sedia mais uma edição do Evento Rio Restaurant Week com início em 10 de Maio. O Restaurant Week retorna com menus atrativos para mais uma maratona gastronômica em 90 restaurantes localizados em todas as regiões da cidade.

A receita é simples: entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casas participantes: almoço por R$ 27,50 + 1 e jantar por R$ 39,00 + 1. Este um real acrescentado à conta será destinado a uma importante entidade beneficente, como ocorre em todas as cidades. No Rio, a entidade beneficiada será a fundação Crescer e Viver.

O circuito Restaurant Week nasceu há 18 anos em Nova York e desde então, acontece em mais de 100 cidades ao redor do mundo. No Brasil, após grande sucesso em cidades como São Paulo, Brasília e Recife, o Rio recebe sua segunda edição do Rio Restaurant Week entre os dias 10 e 23 de maio. Serão duas semanas de agitação na cidade, uma ótima oportunidade para os gourmets visitarem restaurantes de diversos estilos e etnias espalhados por todo o Rio. A primeira edição do evento na cidade movimentou 100 mil pessoas e a segunda promete agitar mais ainda.

A novidade deste ano são as sugestões de harmonização de cervejas com os menus dos restaurantes com as diferentes versões da cerveja Devassa e com os vinhos da Viña Casablanca. O Rio Restaurant Week ainda conta com o patrocínio da Sodexo e Devassa, e o apoio da Paganini, Universidade Estácio e Nespresso, além da Prefeitura do Rio de Janeiro, SINDRIO e Rio Convention e Visitors Bureau.

Essa é uma excelente oportunidade para os apreciadores da boa gastronomia degustarem diferentes opções de menu em restaurantes diversificados espalhados por toda cidade.