Equipe de Natação do Marina Barra Clube – 44º Troféu Chico Piscina

A equipe de natação do Marina Barra Clube acaba de ter quatro atletas convocados pela Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ) para integrar a Seleção Infantil que representará o Rio no 44º Troféu Chico Piscina, que acontece entre 27 e 29 deste mês, em Mococa (SP).

Ao todo, serão 16 nadadores cariocas na categoria infantil, sendo oito no masculino e oito no feminino. Do Marina Barra Clube, os atletas convocados são: Maria Eduarda Lima Dutra (13), Matheus Uslar (14), Diego Gonzáles (14) e Carolina Nielsen (14). A equipe de natação do clube, treinada pelo técnico Daniel Wolokita, tem patrocínio da Klabin, Brasilcap e Grupo Libra, através da Lei do Incentivo ao Esporte, do Governo Federal.

O Troféu Chico Piscina é um tradicional campeonato interestadual realizado desde 1968 em várias cidades do país. Com o passar dos anos, foi ganhando notoriedade e se tornou um evento internacional. Hoje, o Troféu Chico Piscina é considerado o berço da natação brasileira e, mais uma vez, acontece na cidade de Mococa.

O 44º Troféu Chico Piscina compreende o 25º Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto Juvenil de Natação, o 18º Campeonato Internacional Infanto Juvenil de Natação e o 18º Troféu Internacional Chico Piscina. As provas serão realizadas no Parque Aquático da Associação Esportiva Mocoquense (SP), dias 27, 28 e 29 de setembro.