Encontro no Américas Shopping promove ações a favor dos animais

Adoção de filhotes precisará respeitar critérios rigorosos | Foto: Divulgação

Compaixão e proteção aos animais de ruas será destaque na programação do Américas Shopping, que promove no dia 24 de março, a primeira edição do “Encontro do Bem Pet”.

O Encontro acontecerá das 11h às 17h, na loja 247A, no piso L2 e reunirá apaixonados por animais que tiveram a disponibilidade de adotar um animalzinho resgatado nas ruas. A ação ainda contará com uma campanha de adoção, onde interessados poderão adotar um cão ou gato.

Em parceria com o grupo G.A.R.R.A – Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal, o encontro pretende reforçar o compromisso do shopping com as causas sociais, como um estabelecimento Pet Friendly.

A ideia é reunir pessoas com experiências em adoção de animais, para troca de informações, compartilhamento de vivências, interação, assim como promover o incentivo a novos adotantes que desejam dedicar seu tempo aos cuidados de animais, levando-os a fazer parte de sua família.

Nesta primeira edição, estarão disponíveis cerca de vinte animais (entre cães e gatos) para adoção.

Adoção não é brincadeira

Para adotar, os critérios são rigorosos, mas o principal é ter o desejo verdadeiro de receber um animal em sua vida. É preciso levar documento de identidade, ser maior de 18 anos e passar por uma entrevista individual.

Há um contrato de compromisso, para evitar que os novos adotantes adotem por euforia passageira.

Os animais filhotes são devidamente vacinados e vermifugados, sendo preciso fazer a castração na época adequada. Já os adultos, são doados castrados.

Outra grande atração do dia será a participação do fotógrafo Jayme Rocha, especializado em fotografia pet.

O profissional é conhecido por seu projeto Celebridade Pet, idealizado há dois anos com o objetivo de conseguir uma maior adesão das pessoas na adoção de cães e gatos de abrigos.

Para isso, Jayme realiza ensaios fotográficos divertidos, o que acaba por despertar a atenção da população para a causa. Quem levar um bichano para casa, irá garantir duas fotos exclusivas de seu animalzinho sob o clique do fotógrafo.

Os demais participantes do encontro, que forem acompanhados de seus pets, também poderão tê-los no ensaio, desde que doem 1k de ração, que será destinado ao G.A.R.R.A.

Serviço: Américas Shopping promove Encontro do Bem Pet para reunir adotantes de animais

Data: sábado, 24 de março

Horário: das 11h às 17h

Local: loja 247A, no piso L2 – acesso pela escada fixa

Entrada gratuita.

Local: Américas Shopping

Endereço: Av. das Américas, 15.500 – Recreio (esq. com Benvindo de Novaes).

Tel: (21) 2442-9900

Site: www.americasshopping.com.br

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra