Cordão do Boitatá faz matinê no sábado

Bloco de Carnaval fará apresentação gratuita na Cidade das Artes | Foto: Divulgação

Sambas, choros, maxixes, afroxés da Bahia, marchinhas e frevos. Estes são alguns dos ritmos que vão fazer parte do repertório carnavalesco da Orquestra de Rua do Cordão do Boitatá, que se apresentará neste sábado (11/02) na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

A matinê com a orquestra do bloco de carnaval tocará músicas como o “Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos, além de canções de compositores africanos, como o nigeriano Fela Kuti ou o sul-africano Abdullah Ibrahim.  Bob Marley será homenageado em um samba-reggae, ressaltando a diversidade e a versatilidade do grupo.

Formação do “Cordão do Boitatá”

Formado por Kiko Horta (acordeom), Cris Cotrim (voz e cavaquinho), Luiz Flávio Alcofra (violão), Thiago Queiroz (sac barítono e alto), Rodrigo Scofield (bateria) e Paulino Dias (percussão), o Cordão do Boitatá conta ainda com o apoio de músicos convidados, como Chico Oliveira (baixo), Daniela Spielmann (sax tenor), Nailson Simões (trompete), Everson Moraes (trombone), Maionese (flauta e flautim). Na percussão, Paulino Dias, Naif Simões e Mangueirinha, diretor de bateria da GRES Unidos de Vila Isabel.

Serviço

Endereço: Praça da Cidade das Artes – Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca
Data: 11 de fevereiro de 2017 (sábado)
Horário: 15h às 18h
Telefone: 3325-0102
Classificação: Livre

→ Fique por dentro da programação da Barra da Tijuca

→ Saiba das novidades da região

→ Confira mais entrevistas com personalidades da Barra