Rock in Rio ainda tem mais quatro dias de shows e diversão; saiba tudo!

O Rock in Rio 2017 termina nesse domingo, dia 24 de setembro | Foto: Divulgação

A segunda parte de shows e eventos do Rock in Rio 2017 segue a partir desta quinta-feira (21).

Mais uma vez, os shows serão a cereja de um bolo recheado de atrações para os visitantes.

A exemplo das demais edições o festival volta a receber grandes nomes da música internacional e nacional.

Mas, não será apenas de música que o maior festival do tipo vai viver. Durante os próximos quatro dias (21, 22, 23 e 24 de setembro) os fãs terão acesso a programações inéditas e exclusivas até agora.

A “Disney do Rock”

De brinquedos à área VIP, o Rock in Rio transformou a Cidade do Rock em um gigante do entretenimento.

Erguido pela primeira vez na área do Parque Olímpico o evento terá uma área de 300 mil m² e será duas vezes mais ampla que a edição anterior.

Tudo isso em meio a um serviço de transporte testado com sucesso durante os Jogos Olímpicos 2016, utilizando o Metrô e BRT.

O Barra da Tijuca.com.br analisou os principais pontos da estrutura local para listar cinco atividades que você não deve deixar de conferir durante o evento:

Palco Mundo já está pronto para os maiores shows do festival | Foto: Divulgação/ Reprodução Twitter

1 – Diversidade – É óbvio que a parte mais relevante do festival de música é a sua qualidade de shows. De acordo com os organizadores os palcos Mundo, Sunset, Eletrônica e Street Dance serão dispostos de forma que o público possa transitar com mais facilidade e desfrutar dos espaços em sua totalidade. A Rock Street, que este ano será inspirada na África, tem a promessa de ficar ainda mais colorida, com uma ampla área arborizada e terá ainda dois lagos artificiais com um espelho d’água de 1.640 metros quadrados. A ideia é manter a “cuca fresca” durante os shows mesmo sob forte sol.

Vulcano, o curioso sanduíche de carne de soja do Açougue Vegano | Foto: Ana Branco

2 – Alimentação – O Gourmet Square será uma área gastronômica inspirada no famoso Mercado da Ribeira, de Lisboa e que contará com 14 tipos de restaurantes, entre eles o curioso Açougue Vegano do Rio de Janeiro. O espaço será refrigerado e terá área de mil metros quadrados, com capacidade para 630 pessoas sentadas, além do público circulante.

A já tradicional Roda Gigante vai receber milhares de visitantes | Foto: Fernando Rosenthal

3 – Passeio – A edição de 2017 terá uma novidade chamada Rock District. O local foi construído como um bairro, cheio de estilo, dentro da Cidade do Rock. Neste espaço, haverá a Famestreet e um novo palco onde artistas nacionais vão relembrar grandes sucessos que já passaram pelos palcos do Rock in Rio. O Rock in Rio Boulevard será uma calçada da fama – como a de Los Angeles – que homenageará grandes artistas do mundo da música.

Festival vai trazer a taça da NBA para os amantes do basquete | Foto: Divulgação

4 – Basquete – Sim, os fãs da bola laranja vão poder curtir a NBA no Rock in Rio. A edição de 2017 terá uma NBA Fan Zone, uma área que vai ocupar duas das arenas olímpicas e estará integrada à Cidade do Rock. Inédita, a experiência vai promover o esporte com requintes de tecnologia. Na área será possível conferir uma exposição de camisas e itens raros e históricos, como bolas e tênis autografados pelos astros da liga. Destaque para o Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões) do maior campeonato de basquete do mundo.

Telão será o maior já visto na Terra | Foto: Divulgação

5 – Games – Outra novidade é a Game XP. O local “só” vai ter a maior tela de games já vista no mundo. Instalada no espaço batizado de Oi Game Arena (Arena Carioca 1), a “supertela” tem 75 metros de comprimento e 20 de altura, totalizando mais de 1450 metros quadrados de projeção – superando a apresentada em Churchill, no Canadá, com 1.414 m² (até então a maior já vista).  Na arena os visitantes poderão assistir disputas acirradas com os melhores gamers do Brasil, tudo narrado e comentado ao vivo pelos maiores nomes do eSports. Além disso, a Disney levará para o palco da arena e o gramado do Rock in Rio, uma ativação especial de Star Wars: Os Últimos Jedi!

Saiba mais sobre os whows:

Palco Mundo – Um clássico do festival, o Palco Mundo terá 86 metros de frente e 25 metros de altura máxima. Com todas as estruturas e equipamentos montados, pesará aproximadamente 400 toneladas. Este ano ele ganhará efeitos de projeção em sua fachada.

Entre as atrações confirmadas estão nomes como Lady Gaga, 5 Seconds of Summer e Ivete Sangalo, no dia 15 de setembro; Maroon 5, Fergie, Shawn Mendes e Skank, no dia 16; Juntin Timberlake e Frejat, no dia 17; Aerosmith e Billy Idol, no dia 21; Bon Jovi e Alter Bridge, dia 22; e Red Hot Chilli Peppers e The Offspring, no dia 24 de setembro.

Palco Sunset – O palco dos grandes encontros do Rock in Rio este ano ganhará novas formas de expressão.

As reuniões inusitadas contam com grandes nomes da música nacional e internacional, novos e promissores nomes da cena musical e agora contarão também com intervenções de dança.

Algumas atrações já foram anunciadas no line-up do palco, entre elas: Blitz + Alice Caymmi + Davi Moraes, em 16 de setembro; Nile Rodgers + Chic, no dia 17; Alice Cooper + Arthur Brown, dia 21; Ney Matogrosso + Nação Zumbi, no dia 22; Ceelo Green, dia 23 de setembro; e, no dia 24, Sepultura e Dr. Pheabes + Supla. Em breve, mais nomes serão divulgados.

Rock Street – Desde 2011, o Rock in Rio apresenta a seus visitantes um espaço dedicado a diferentes atrações e manifestações artísticas, onde o público se sente parte do show e interage com o espetáculo.

Assim é a Rock Street, com uma programação variada e que, nesta edição, será inspirada no continente africano.

O espaço contará com uma série de apresentações de músicos de países como o Mali, Burundi, Congo, Marrocos, Guiné e performances de artistas de rua.

Eles farão da Rock Street África um ponto de celebração musical que certamente levará aos milhares de visitantes a identificação com a origem de todos os ritmos que estarão sendo levados aos outros palcos do festival.

Nesta área, além dos dois lagos, o público poderá desfrutar de mesas, áreas de sombra e várias opções de alimentação, uma ótima opção para quem quer descansar em um ambiente descontraído.

Eletrônica – A vanguarda da música eletrônica nacional e internacional se apresentará no Rock in Rio 2017.

As performances dos DJs da Eletrônica acontecem durante todos os dias do festival e prometem não deixar ninguém parado.

Quem passar pelo palco poderá ter a certeza de que está vendo os mais promissores nomes do gênero.

Artistas como David Guetta, Calvin Harris, Carl Cox, Steve Aoki, entre muitos outros nomes consagrados, já passaram pelo palco que conta com uma curadoria na frente do seu tempo.

Street Dance – Com um novo cenário decorado com grafite e inspiração nas artes urbanas, o Palco Street Dance é um espaço de dança, que conta com uma crew oficial (grupo de dançarinos residentes que se apresenta no palco), que promove apresentações de diversos estilos das danças urbanas.

Neste espaço, diversão e muitas interações já são marca registrada. O público poderá aprender coreografias e assistir a vibrantes apresentações inspiradas no estilo musical de cada dia do festival.

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra