Cidade das Artes recebe primeiro TEDx

Os eventos TED são conhecidos em todo o mundo | Foto: Divulgação

A Barra da Tijuca terá, pela primeira vez, a realização de um TEDx na região.

Inspirada nas obras do Sociólogo polonês Zygmunt Bauman, a 1ª edição do TEDxBarradaTijuca mostrará retratos de um “Cotidiano Líquido” na sala Eletroacústica da Cidade das Artes.

Marcado para o dia 27 de julho. O evento independente foi idealizado e será organizado por Éder Monteiro, morador do bairro. Formado pela escola de negócios de Harvard  Éder explica que o TEDx é um evento que segue os princípios do TED global.

– O TEDx é um evento organizado de forma independente e segue os princípios do TED global, no espírito “ideias que merecem ser compartilhadas”. Para organizar um evento TEDx é preciso obter uma licença junto ao TED. Passei por um processo de aplicação, e após uma série de análises, a minha licença foi aprovada e permitiu que eu pudesse iniciar a organização.

Muito satisfeito por sua conquista, Monteiro espera contribuir com o processo de evolução das pessoas, esperando que todas as falas e histórias sirvam de inspiração, que inspirem e provoquem ação.

– A Barra da Tijuca há anos tem se configurado como um importante polo de desenvolvimento na cidade. É uma das regiões que mais cresce no Rio de Janeiro, não somente no aspecto habitacional, mas também corporativo. Dezenas de empresas mudaram o seu endereço para a Barra da Tijuca, o fluxo de pessoas é crescente e, apesar de ter sediado a maior parte das modalidades das Olimpíadas Rio 2016, e também receber grandes eventos como o Rock in Rio, ainda há espaço para eventos focados em desenvolvimento, conhecimento e cultura, e é nesse espaço que o TEDxBarradaTijuca entra, sem dúvida a Barra receberá o TEDx de braços abertos.

Palestrantes

Éder Monteiro afirma que os palestrantes (são 9 no total) possuem grandes histórias e falas que prometem impactar o público, cada uma com seu tema, propósito e particularidade. Temas como educação, relacionamentos, meio ambiente, melhor idade, comunicação e superação farão parte do repertório do evento.

–  Os palestrantes foram selecionados com muito cuidado, e na realidade, o foco deve ser no conteúdo, nossos palestrantes são na verdade porta-vozes de falas inspiradoras e inovadoras – aponta.

O evento tem vagas limitadas para vivenciar essa experiência TEDx presencialmente, os interessados devem fazer sua inscrição através do site tedxbarradatijuca.com. O evento será transmitido ao vivo pela internet para aqueles que não puderem ir ou não conseguirem comprar ingressos.

Lista de participantes: http://tedxbarradatijuca.com/palestrantes/

Sobre o TED

TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. TED começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia há 30 anos, e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de iniciativas diversas. Saiba mais no site TED.com e siga TED no Twitter, ou no Facebook.

Sobre o TEDx

TEDx, (x =evento organizado de forma independente). No espírito “ideias que merecem ser espalhadas”, o TEDx é um programa de eventos locais, auto-organizados, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED. Em um evento TEDx, TEDtalks e palestras ao vivo estão juntas para promover discussões e conexões. TED fornece orientações e diretrizes sobre como fazer um evento TEDx, mas a organização dos eventos TEDx é independente.

Serviço:

DATAS: 27/07
HORÁRIOS: 13:00 às 19:00
LOCAL: Cidade das Artes  – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca
SALA: Eletroacústica
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 Anos
Ingresso: R$ 300,00

→ Saiba toda a agenda da Barra da Tijuca

Fique por dentro de todas as novidades do bairro

Acompanhe os principais destaques da Barra