As “vilas” da Barra da Tijuca – vida ao ar livre e bem estar

imoveis_barra_gafisa

A Barra da Tijuca é um dos poucos bairros do Rio de Janeiro que permite o resgate da infância como na época de nossos pais. O urbanista Lúcio Costa, responsável pelo plano Piloto da Barra, em 1967, de inspiração americana, privilegiou os grandes espaços abertos e avenidas largas. A tendência é seguida até hoje pelos amplos condomínios residenciais, que oferecem segurança e tranquilidade para as atividades ao ar livre e que marcam o estilo de vida da Barra.

Os condomínios são planejados para funcionar como um bairro autônomo. Os empreendimentos contam com comércio próprio, um grande número de seguranças e alguns possuem até serviços de ônibus particulares com linhas para Zona Sul e Centro e escolas. O intuito de oferecer áreas de lazer aos moradores em meio às áreas verdes, priorizando a preservação da natureza local, também se manteve ao longo dos anos desde a época de Lúcio Costa.

Por  este diferencial tão especial da Barra da Tijuca é que foi possível resgatar a liberdade das antigas vilas dos subúrbios cariocas em que as crianças brincavam soltas pelas ruas da vila, interagindo com amigos da mesma idade e crescendo juntos. Os novos condomínios devolveram aos pais a tranquilidade e, aos filhos, a vida ao ar livre.

A preocupação da época moderna com a saúde e bem estar também alcançou os empreendimentos que incluiram em seus espaços áreas de fitness, caminhada, corrida, ciclovias e spas. Dessa forma, não só as crianças, como os adultos também puderam tirar proveito desse estilo único do bairro.

Nesta linha, a Gafisa lança seu novo empreendimento: o Vistta Laguna. Localizado na Riviera da Lagoa, o novo condomínio residencial integra as belezas naturais do local e a vista deslumbrante da Lagoa da Barra aos amplos espaços, infraestrutura e segurança que estimulam as atividades ao ar livre, a interação com os outros moradores e o cuidado com a saúde. O empreendimento conta com brinquedoteca, salão de jogos teen, salões de festa para crianças e adultos, academia de ginástica e piscina. Tudo isso, além de amplos apartamentos de quatro quartos e até 227m² e coberturas duplex e lineares de até 464m2.