10 Restaurantes Imperdíveis na Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca se tornou um grande polo Gastronômico com uma grande variedade de restaurantes que agradam os mais exigentes paladares. É clara que listar os 10 melhores Restaurantes da Barra da Tijuca não é uma tarefa fácil, seria até melhor listar os 100 melhores restaurantes do bairro, mas vamos listar alguns bons exemplos.

1 – Doc
O Doc ja era bom e agora ficou melhor com a entrada do Grand Cru. Alem de um cardápio incrível e agora uma carta de vinho excepcional o restaurante tem um ambiente amplo e aconchegante. Com destaque aos pratos de Cordeiro e cavaquinho que devem ser a sua primeira opção para conhecer esse restaurante na Barra da Tijuca. (Le Monde)

2 – Azzura
Tradicional italiano na Barra da Tijuca se destaca por seu atendimento e cardápio clássico e impecável. O Risoto de Camarão e a Lasanha Azzura já são velhos conhecidos dos frequentadores do restaurante e almoçar ou jantar no Azzura se torna um grande prazer. (Rio Design Barra)

2 – Ettore
Outro grande restaurante clássico da Barra da Tijuca. O Ettore agrada a todas as gerações. entra ano e sai ano o restaurante continua impecável e fiel a seu cardápio. Um dos destaques é o Risoto de Filet Mignon (Condado dos Cascais)

4 – Laguna
Pensa em uma paisagem única com um cardápio exclusivo de ingredientes inusitados e frescos. O Laguna é uma experiência gastronômica que você tem que viver. o Restaurante fica na Ilha da Gigoia e o passeio é um plus para o seu dia. (Ilha da Gigoia)

5 – Fratelli
O Fratelli se mantém firme como uma opção para os amantes da boa e tradicional cozinha italiana. A massa com trufas e grelhada é fantástica. O Restaurante Italiano na Barra da Tijuca fica de frente para praia. Além de uma boa comida você tem uma vista deslubrante. (Av Lucio Costa)

Já viu as fotos Históricas da construção da Barra da Tijuca? Veja todas as fotos

barra-da-tijuca-1974-antiga

6 – Duo
A Barra da Tijuca possui diversos restaurantes italianos incriveis mas realmente o Duo se destaca. O Duo possui um menu equilibrado alem de uma excelente carta de vinhos com mais de 600 rótulos. Uma boa dica de prato é o Ravióli de Cordeiro e o Filé Mignon com Foie Gras. (Av. Érico Veríssimo,)

7 – Gero
No Gero da Barra da Tijuca reina a tradição de um dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro que se rendeu e abriu uma filial em 2012 na Barra da Tijuca. O sucesso do Gero era mais do que esperado, alem de pratos incríveis o Risoto de Camarão com Abóbora é impecável ( Av. Érico Veríssimo)



8 – Mori
O Mori veio de São Paulo e conquistou os moradores e frequentadores do bairro. Localizado na Barra da Tijuca sobre o comando do Chef Salomão sentar no balcão se tornou uma experiência única e o Sushi de Foie Gras com algumas peças que levam limão siciliano em sua elaboração são fantásticas. (Barra Shopping)

9 – Fogo de Chão
uma das mais tradicionais churrascarias do Brasil abre suas portal na Barra da Tijuca. As carnes e o buffet despensa apresentações e sua qualidade é reconhecida mundialmente. (Casa Shopping)

10 – In House
O In House é um restaurante bistrô que surpreende pelo seu cardápio e ambiente. O nome já entrega o clima, como bem e sinta-se em casa. o destaque é a feijoada light servida todos os sábados. (Rio Design Barra)



desconto_barra

7 Lugares Saudáveis para se comer na Barra

Confira outros destaques da Barra da Tijuca

Lembre a história da Barra 

Confira outras entrevistas